Com a expectativa de eleger pelo menos dois nomes para a próxima legislatura, o diretório municipal de Campinas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta quinta-feira (1º) sua convenção, que serviu para oficializar o lançamento da chapa para a Câmara Municipal nas eleições de outubro.
O presidente do partido, Casemiro Reis, que pela primeira vez conduziu a convenção do partido nesta fase de reconstrução na cidade, disse que um dos objetivos é reconduzir o PDT ao seu papel de importância e protagonismo em Campinas e trabalhar para eleger pelo menos dois vereadores. “O PDT vem para fazer história”.
Durante a convenção realizada na sede da Fecomércio, onde estiveram Paulo Cesar da Silva Braga, vice-presidente da OAB Campinas, presidentes do Agir e Cidadania, e representante do PSDB, além do ex-vereador e ex-deputado federal eleito pelo partido, Salvador Zimbaldi, o PDT confirmou apoio à candidatura a prefeito de Rafa Zimbaldi, que esteve presente.
Sobre a oficialização do apoio a Rafa Zimbaldi, Casemiro Reis que é o nome mais forte para ser Vice de Zimbaldi, disse que o PDT tem muita responsabilidade nesta eleição de 2024. “O Rafa é a pessoa mais preparada e com melhores condições de mudar a situação atual de Campinas”, completou.