Até o próximo dia 31, o governo de São Paulo planeja abrir 11 hospitais de campanha na Grande São Paulo, Interior do estado e Litoral, e um deles será em Campinas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) pelo governador João Doria (PSDB). Em Campinas, o hospital ficará no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), onde estão previstas as instalações de 20 leitos de UTI e 10 de enfermaria. O estado diz ainda que, para reforçar a estrutura da região, abrirá dentro do mesmo prazo mais oito leitos de UTI no Hospital Estadual de Sumaré (SP).
No dia 3 de março, o governo havia prometido abertura de ao menos 14 leitos de UTI na cidade. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou ainda que outros 20 estavam em estudo. Ao todo, serão 280 leitos no Estado, 140 de UTI e 140 de enfermaria para pacientes com covid-19.
Os hospitais de campanha serão abertos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Santo André, Andradina, Santos, Tupã, Barretos, Botucatu, Itapetininga, Ourinhos e Campinas. Também atuaram como hospitais de campanha a unidade de saúde Lucy Montoro de Fernandópolis e o Hospital São José na Zona Norte da capital.
Atualmente, quatro hospitais de campanha recebem pacientes em 65 leitos de enfermaria e 59 de UTI em Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, e nas cidades de Franca, Bebedouro e Bauru.
A taxa total de ocupação de leitos de UTI- covid no estado de São Paulo está em 80%, na tarde desta segunda-feira (08).











