O meia Elvis, capitão e ídolo da Ponte Preta, anunciou neste sábado (6) a renovação de seu contrato com o clube. A confirmação veio por meio das redes sociais do jogador, que é aguardado na reapresentação do elenco marcada para segunda-feira (8).
No comunicado, Elvis destaca que resolveu ficar mesmo “com muitas dificuldades que precisam ser resolvidas” e destacou que decidiu permanecer por acreditar no projeto e no vínculo que construiu com o clube e com a torcida.
A negociação para pagamento dos salários atrasados do jogador segue em negociação com a diretoria alvinegra.
“Primeiramente agradecer a Deus, a minha família e a todos os torcedores da Ponte Preta. Seguimos juntos mesmo com muita dificuldades que precisam ser resolvidas. Resolvi ficar porque tenho muito a fazer no clube ainda e espero ajudar de todas as formas possíveis. Estamos juntos Ponte Preta, que Deus nos abençoe e proteja para seguirmos atrás de todos os objetivos. Obrigado pra minha família que é a base de tudo e o que sou hoje devo a eles. A história continua…”, escreveu o jogador nas redes sociais.

O contrato do meia havia chegado ao fim em 30 de novembro. Desde o encerramento da Série C, competição que consagrou a Ponte com seu primeiro título nacional, Elvis recebeu sondagens de equipes como Brasiliense, Náutico, Santa Cruz e outros dois clubes paulistas.
Apesar do assédio, optou por seguir em Campinas.
Agora, o jogador e a diretoria negociam o acerto das pendências salariais. O diretor de futebol Marco Antonio Eberlin já havia revelado, em entrevistas recentes, a existência de um pré-acordo com Elvis, condicionado à um acordo quanto aos atrasos.
Aos 35 anos, Elvis está na Ponte Preta desde 2022 e conquistou dois títulos pelo clube: a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2023, e a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2025. Ao todo, soma 126 jogos, 20 gols e 23 assistências. A Ponte ainda não oficializou a renovação.







