O meia Elvis é uma das principais armas ofensivas da Ponte Preta. Em seu ano mais artilheiro pelo clube, com seis gols, o camisa 10 também exerce a função de capitão da equipe, que lidera seu grupo no quadrangular da Série C. Na Ponte desde 2022 e integrante do elenco que conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2023, Elvis pode se tornar protagonista em mais um momento decisivo do clube.
A Macaca depende de apenas uma vitória contra o Náutico, neste sábado (27), para assegurar o acesso à Série B. Apesar disso, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24), o meia de 35 anos ressaltou que os resultados são fruto do trabalho coletivo:
“Quando subimos da A2, eu era apenas mais um jogador junto com toda a equipe, e agora também. Ninguém conquista nada sozinho no futebol. Esse grupo todo está de parabéns”.
Ele destacou a força do elenco, que mesmo com mais de 100 dias de salários atrasados, saídas de companheiros importantes e troca de treinador, conseguiu manter o foco e conquistar uma sequência de seis vitórias consecutivas, que poderá ser coroada com o acesso caso a Ponte vença o próximo jogo:
“O que esse grupo tem passado e feito, eu nunca vi no futebol. Temos um propósito: subir a Ponte Preta. De todos os grupos que passaram pela Ponte Preta, eu não tenho o que criticar em nenhum, mas esse aqui é o melhor disparado. Todos mostraram hombridade e dedicação. Quando alcançarmos o acesso, será como um título, por tudo que enfrentamos. Ninguém desistiu e vamos comemorar muito.”

Apesar da boa sequência, Elvis destaca a necessidade de manter os pés no chão: “Ainda não conquistamos nada. Demos um passo grande, mas temos que ter calma. Num jogo difícil no sábado, com o apoio da nossa torcida, vamos concretizar o acesso.” Segundo a última parcial divulgada pelo clube nesta terça-feira (23), sete mil ingressos já haviam sido vendidos para o jogo.
Drama pessoal
O meia soma 19 gols e 22 assistências em 122 partidas pelo clube campineiro, com contrato vigente até 30 de novembro de 2025. Fora de campo, Elvis enfrenta um drama pessoal: após marcar contra o Brusque no Moisés Lucarelli, dedicou o gol à sobrinha Ester, internada na UTI. A declaração foi publicada nas redes sociais do clube e recebeu centenas de comentários de apoio a Elvis. Na entrevista desta quarta, ele também comentou sobre o carinho da torcida:
“É só agradecer do jeito que sou tratado. Recebi mensagens de apoio de todos, até de torcedores de outros clubes. Estou aqui agora, mas sempre com o pensamento nela. Nunca fui acolhido assim na minha carreira. Gratidão a todos os torcedores da Ponte Preta.”
Elvis retorna a campo neste sábado (27), às 17h, no Moisés Lucarelli, novamente diante do Náutico. Líder do grupo com nove pontos — três à frente do vice-líder Guarani — a Ponte pode garantir o acesso à Série B com uma vitória simples.







