Atenuando o adeus do artilheiro Lucca, que se despediu do Majestoso rumo ao futebol tailandês, e a iminente saída do meia Wallisson, que obteve liminar na Justiça para rescindir contrato e ficar livre para assinar com o Cruzeiro, o meia Elvis continuará no elenco da Ponte Preta para a próxima temporada, apesar do mistério provocado pela ausência do jogador no retorno do elenco alvinegro às atividades, no início desta semana.
O experiente jogador de 32 anos não havia aparecido na reapresentação ocorrida na última segunda-feira (12) e ficou sem dar as caras até quarta-feira (14), o que levantou suspeitas na cabeça do torcedor pontepretano de uma possível despedida do atleta, ainda mais pela situação de pendências salariais em que o clube adentrou o atual mês de dezembro.
No entanto, a Ponte Preta informou que Elvis havia recebido autorização da comissão técnica e da diretoria alvinegra para resolver questões pessoais e se reapresentar alguns dias mais tarde do que o restante dos jogadores.

Desta forma, Elvis retornou na manhã da última quinta-feira (15), iniciando o processo de preparação física para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, primeiro desafio da Macaca no ano que vem. O torneio tem início previsto para o dia 15 de janeiro, portanto daqui um mês. A equipe do técnico Hélio dos Anjos estreia fora de casa contra o Velo Clube, em Rio Claro.
Após surpreender e deixar a elite nacional, onde estava defendendo o Goiás, Elvis chegou ao Moisés Lucarelli em julho deste ano, tornando-se rapidamente um dos principais responsáveis pela reação da Ponte Preta no segundo turno da Série B, contribuindo com três gols e uma assistência em 15 jogos, todos como titular.
Autor de três gols e diversos passes importantes que resultaram em bolas na rede, Elvis ajudou a Ponte Preta a conquistar seis vitórias e cinco empates na Série B. O desempenho do time com o atleta em campo se mostrou fundamental para a fuga do rebaixamento com três rodadas de antecedência. A Macaca terminou a Série B na 12ª colocação, com 49 pontos.
Com contrato assinado até o fim de 2023, Elvis deve fazer parte do elenco da Ponte Preta até pelo menos o fim da disputa da próxima edição da Série B. Será a sexta temporada consecutiva da Macaca fora da elite nacional, algo inédito neste século.