Derrotado pelo Brusque na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani volta a campo neste sábado (16) e enfrenta o Sport, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 2ª rodada do torneio nacional. Zerado em pontos, o Bugre pensa apenas na vitória para subir na tabela de classificação. Vitorioso no confronto com o Sampaio Corrêa, na 1ª rodada, o Leão quer mais um triunfo para manter os 100% de aproveitamento.
Para a partida de hoje, o técnico Daniel Paulista conta com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, recuperado de lesão de grau 2 na coxa direita. A tendência é que o jogador receba oportunidade entre os titulares na vaga ocupada por Madison e João Victor na última rodada. Recém-contratado para a posição, Lucas Ramon deve ser opção no banco de reservas.
No meio-campo, o volante Leandro Vilela, reforço apresentado nesta semana, está relacionado e deve estrear ocupando a vaga de Índio por opção técnica. No ataque, o jovem Bruno José, também apresentado nesta semana, é mais um que está concentrado com o elenco e vai receber oportunidade no setor ofensivo desde o início do jogo.

Esperança de gols, o centroavante Lucão do Break sofreu com problema muscular na coxa nos últimos dias e a tendência é iniciar o duelo contra o Sport no banco de reservas. Desta forma, Nicolas Careca vai ocupar a posição no centro do ataque, com Bruno José atuando aberto pela direita e Júlio César aberto pela esquerda.

Diante deste cenário, sem imprevistos de última hora, o Guarani entra em campo na noite de hoje com Mauricio Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca.
E o Sport?
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano e vice-campeão da Copa do Nordeste, o Sport venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na abertura da Série B e chega confiante para o duelo contra o Guarani.
Para o confronto no Brinco de Ouro da Princesa, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com o retorno do lateral-direito Ewerthon, desfalque diante da Bolívia Querida. O atleta disputa posição com Ezequiel no time titular.
No meio-campo, Giovanni, recém contratado junto ao Cruzeiro, está à disposição da comissão técnica e pode receber oportunidade como titular. Lesionado, o atacante Everton Felipe é desfalque confirmado.
Ainda com dúvidas em relação ao time titular, a tendência é que o Sport seja escalado com Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Bruno Matias, William Oliveira e Pedro Naressi (Giovanni); Bill, Luciano Juba e Parraguez.

Histórico
Na história, Guarani e Sport se enfrentaram em 41 partidas, com 14 vitórias do Bugre, 15 empates e 12 triunfos do Leão. Em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, os clubes jogaram 21 vezes, com nove vitórias do Alviverde, 10 empates e apenas dois triunfos dos pernambucanos.
O último confronto entre Guarani e Sport, em Campinas, ocorreu no dia 31 de outubro de 2019 e terminou com vitória de 1 a 0 do time de casa, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B daquela temporada. O gol da vitória bugrina foi marcado pelo atacante Diego Cardoso, aos 49 minutos do segundo tempo.
A última vitória do Leão sobre o Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa, ocorreu 30 anos atrás, no dia 20 de fevereiro de 1992, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série A. O meia Zico, o zagueiro Aílton e o volante Dinho balançaram a rede para os pernambucanos, enquanto o volante Aílton descontou para os campineiros.