Derrotado pelo Botafogo-SP no último final de semana, o Guarani volta a campo pressionado neste sábado (4) e enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Vencedor em apenas uma das cinco primeiras partidas do Estadual, o Bugre amarga três derrotas na competição, é o lanterna do Grupo B, com quatro pontos conquistados, e necessita do triunfo atuando em casa. Vice-líder do Grupo A, com sete pontos conquistados, o Massa Bruta acumula duas vitórias na competição, mas foi derrotado em casa na última semana e também precisa dos três pontos, agora jogando em Campinas.
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Mozart Santos conta pela primeira vez na temporada com o volante Matheus Barbosa e o meia Isaque. A dupla foi contratada nesta semana, está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição da comissão técnica.
Isaque será titular no meio-campo na vaga ocupada por Lima no duelo contra o Red Bull Bragantino. Desta forma, o colombiano Richard Ríos volta a atuar um pouco mais recuado, como segundo volante. Criticado por parte da torcida, Leandro Vilela pode perder vaga no meio-campo, com Matheus Barbosa recebendo a primeira oportunidade de começar o jogo.
No gol, Mauricio Kozlinski sentiu problema muscular na partida do último final de semana e não deve ficar à disposição para o confronto com o Red Bull Bragantino. A tendência é que Tony seja o titular na meta bugrina. Também lesionados, Giovanni Augusto, Bruno José e Nicolas Careca seguem como desfalques.
No ataque, Derek está recuperado de lesão muscular e briga por posição com Jenison. Destaque nas últimas partidas, Neilton reúne melhores condições físicas e será titular na tarde deste sábado (4), por opção técnica, no lugar de Bruno Michel.
Desta forma, a tendência é que o Guarani seja escalado para enfrentar o Red Bull Bragantino com Tony; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Matheus Barbosa (Leandro Vilela), Richard Ríos e Isaque; Neilton, Bruninho e Jenison (Derek).

E o Red Bull Bragantino?
Derrotado pelo Santo André na última rodada, o Red Bull Bragantino vem a Campinas pensando apenas na recuperação no Paulistão e quer a vitória enfrentando o Guarani.
Para o confronto com o Bugre, o técnico Pedro Caixinha não conta com o volante Jadsom, que cumpre suspensão após ser expulso na derrota diante do Ramalhão. Também meio-campista, Raul sofreu grave lesão no joelho nesta semana e será ausência por longo período.
Apesar dos desfalques, a comissão técnica do Massa Bruta conta com o retorno do zagueiro Luan Patrick, que desfalcou o time na última rodada. Apresentado como reforço nos últimos dias, o também defensor Lucas Cunha deve estrear neste sábado (4).
Diante desse cenário, o Red Bull Bragantino vai a campo para enfrentar o Guarani com Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Luan Patrick, Natan e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Praxedes; Artur, Bruninho e Sorriso.