O Guarani entra em campo na noite deste domingo (4) em busca de um recomeço na Série C do Campeonato Brasileiro. Na lanterna sem nenhum ponto somado após três rodadas, o clube passou por reformulação em seu departamento de futebol na última semana para tentar a reação. A torcida espera que o resultado da mudança já comece a aparecer no duelo contra o Botafogo-PB, às 19h, pela quarta rodada, em duelo que marca a volta do Bugre ao Brinco de Ouro após dois jogos fora de Campinas. Os canais DAZN e Nosso Futebol + anunciam a transmissão do duelo, que terá a arbitragem de Vinícius Gomes do Amaral (CBF/MG).
O time terá a estreia do técnico Marcelo Fernandes, que começou a trabalhar quinta-feira (1) com o elenco. Além da nova comissão técnica, o clube também agora tem Elano e Farnei Coelho como coordenador e executivo, respectivamente, nas vagas de Danilo Silva e Rodrigo Pastana.
Apesar do pouco tempo de trabalho, Fernandes já detectou que a ansiedade dos jogadores é um dos desafios a superar. “Percebo que os atletas querem resolver logo e cabe a nós segurar esse ímpeto”, analisou.
A escalação da equipe é uma incógnita. Fernandes terá à disposição os volantes Mateus Sarará e Anderson Leite, que na derrota para o Caxias por 2 a 0 na última rodada cumpriram suspensão. O atacante Deni Júnior, vetado na partida no Sul em razão de um incômodo muscular, também deve ser opção.
Do outro lado
O Botafogo-PB vem a Campinas para tentar manter a invencibilidade na Série C. A equipe ocupa a oitava colocação, com 5 pontos, fruto de uma vitória e dois empates. O Belo também disputa a Copa do Brasil e no jogo de abertura da terceira fase, quinta-feira, perdeu por 1 a 0 do Flamengo, no Maranhão.
Neste domingo, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o goleiro Michael Fracaro, que foi expulso no empate por 0 a 0 com o ABC. Wallace deve assumir a meta.
Na história
Guarani e Botafogo-PB se enfrentaram apenas uma vez na história e foi na campanha da maior conquista do clube campineiro, o campeonato brasileiro de 1978. No dia 12 de julho, o Bugre recebeu o adversário no Brinco de Ouro e ganhou por 1 a 0, gol de Careca aos 25 minutos. O alviverde teve a seguinte formação: Neneca, Mauro, Gomes, Edson e Miranda; Zé Carlos, Renato (Gersinho) e Zenon; Capitão, Careca e Bozó (Macedo). Técnico: Carlos Alberto Silva.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Andrey (Fred); JP Galvão (Lucas Justen), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Nathan Camargo (Matheus Sarará), Caio Mello e Isaque; Rafael Bilu, Samuel (Deni Júnior) e Pablo Baianinho. Técnico: Marcelo Fernandes.







