Na luta intensa contra o rebaixamento para a Terceira Divisão, o Guarani apresentou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B: o lateral-esquerdo Mayk, que estava no Retrô, de Pernambuco, e o atacante Jenison, que vestia a camisa do Cuiabá.
Aos 31 anos, Jenison foi contratado pelo Bugre para resolver o problema da seca de gols da equipe, que tem ao lado do CSA e do Vila Nova, o pior ataque do torneio nacional com apenas 14 gols marcados. O atleta se mostrou confiante na chegada a Campinas.
“É uma expectativa muito grande. Chego aqui para dar essa resposta, o torcedor está esperançoso. Sabemos que as coisas não estão acontecendo e eu com a minha experiência sei que futebol é feito de momentos. As coisas não tem acontecido aqui para o Guarani e até eu me surpreendo pois olho de fora e não entendo o motivo de esses jogadores estarem nessa situação”, pontuou o jogador.
“Eu conheço eles (jogadores), já enfrentei em Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Confio neles, no treinador, no peso da camisa, na torcida e por isso eu venho para o Guarani. Tenho certeza que vamos continuar trabalhando. Cheguei aqui e já vi que não tem má vontade, os jogadores estão trabalhando e tenho certeza que vou agregar muito na equipe nessa reta final (de Série B)”, acrescentou.
Centroavante de origem, Jenison terá no Guarani a concorrência de Nicolas Careca e Yuri para como a referência da equipe no setor ofensivo, além de Bruno José, Júlio César, Yago, Lucas Venuto e Maxwell que são atletas de velocidade. O reforço bugrino valorizou a experiência adquirida no Campeonato Brasileiro da Série A, atuando no Cuiabá, e destacou que procura se adaptar rapidamente para entregar resultado para a equipe dentro de campo.
“É uma disputa muito boa, e o treinador vai poder fazer a melhor escolha possível. Eu chego bem, chego preparado, vim da Série A agora e faz uma diferença muito grande. Estou procurando me adpatar ao máximo e dar essa resposta dentro do campo. Sabemos que o Nicolas Careca está dando o melhor, está se entregando ao máximo, mas como a equipe vem nessa sequência sem os resultados positivos, acaba que a confiança balança. Tenho certeza que conquistando as vitórias vamos dar o resultado que o torcedor espera”, valorizou.

Mayk
Anunciado no último final de semana como reforço do Guarani, o lateral-esquerdo Mayk foi apresentado no Brinco de Ouro da Princesa. Opção na lateral-esquerda para disputar posição com Jamerson, o reforço do Alviverde agradeceu o convite para atuar no Bugre e deixou claro que o momento é de trabalhar em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.
“É uma expectativa boa, muito feliz pelo convite que fizeram para mim. Já venho acompanhando o trabalho do Mozart, o trabalho do Guarani, sei que o clube não passa por uma boa fase a agora é falar bem pouco e trabalhar mais. A gente tem que se unir, se blindar e ir em busca dos nossos objetivos”, pontuou.
O novo reforço bugrino também comentou sobre as suas característica dentro de campo. O jogador relembrou que a missão de fugir do rebaixamento é difícil, mas não impossível. “Eu sou um lateral de explosão, marco muito bem, tenho uma facilidade boa de chegar ao ataque. Vamos fechar essa semana de trabalho e vamos trabalhar nessa reta final da Série B. Eu venho em uma pegada boa, fiz 26 jogos no ano, temos uma caminhada difícil pela frente, mas não impossível. Vamos para cima”, enfatizou.
O lateral-esquerdo Mayk e o atacante Jenison estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficam à disposição da comissão técnica do Guarani para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na 18ª posição na tabela de classificação do torneio nacional, dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos, o Bugre volta a campo nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Criciúma, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.