Depois de serem anunciados na semana passada e vivenciarem o ambiente do Dérbi, os últimos três reforços do Guarani na temporada foram apresentados nesta quarta-feira (10), no Brinco de Ouro. O clima durante as entrevistas ainda era de lamentação pela derrota no clássico, mas também de esperança pela reação no quadrangular que define o acesso na Série C. O zagueiro David Braz assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2026, enquanto o meia Jhemerson e o centroavante Júnior Brandão ficam no clube até o encerramento da atual temporada.
Dos três, Júnior Brandão foi o único que entrou em campo no Dérbi. Já na reta final do clássico, ele substituiu o meia Isaque. O atacante valorizou a experiência e afirma não ter explicação a razão da fraca atuação da equipe. “O Matheus (Costa) passou as funções de cada um, mas dentro de campo não encaixou. Agora, temos que pensar na frente para conseguirmos a vitória contra o Náutico”, comentou, referindo-se à partida de sábado, às 17h, no Recife, pela segunda rodada do quadrangular.
Centroavante raiz, Júnior Brandão ficou quase três temporadas no futebol da Indonésia e defendia o Persija Jakarta, clube comandado pelo técnico Maurício Sousa, que teve passagem pelo Guarani no início de 2025. Voltando de lesão, ele afirma que ainda não tem condições de atuar uma partida inteira. “Por enquanto, suporto, no máximo, 75 minutos”, explicou.
Já David Braz, mesmo sem entrar em campo, teve postura participativa no Dérbi em razão de sua experiência e liderança. Aos 38 anos, ele já vivenciou várias reviravoltas na carreira, marcadas por reações, e acredita que pode contribuir para fazer a história se repetir no Brinco. O time tem cinco jogos pela frente para buscar o acesso.
“Já vivi várias situações parecidas e acredito que temos condições de dar a volta por cima”, comentou o atleta, que ainda não sabe se fará sua estreia contra o Náutico. A última partida de Braz, ex-Mirassol, foi em fevereiro. “Muito difícil ficar sem jogar, mas estou trabalhando para estar apto para a próxima partida.”

O meia Jhemerson, por sua vez, foi apresentado como “amigo da bola” pelo executivo Farnei Coelho, presente durante a apresentação dos reforços. Ele vinha atuando pelo Operário-PR, que disputa a Série B. “Tenho uma boa relação com a bola”, confirmou o meia, que vê uma disputa sadia com Isaque e Diego Torres.
Como seu contrato termina após o encerramento da Série C, Jhemerson espera cumprir seu papel de ajudar o Guarani a subir de divisão. “Se for para contribuir mesmo torcendo do banco não tem problema. O importante é que o time alcance o seu objetivo.”







