Após conquistar a primeira vitória na Série B, a Ponte Preta tenta dar sequência ao momento de reação contra o Vila Nova na noite deste sábado (3), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 9ª rodada.
A Macaca vem de vitória em casa por 2 a 1 sobre o CSA, na última quarta-feira (30), em jogo que quebrou um jejum de 11 partidas. Ao todo, a equipe alvinegra ficou quase 60 dias sem vencer. A Ponte jamais havia demorado tanto tempo para conquistar o primeiro triunfo na história do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova também vem de resultado positivo, ao bater o Operário, em Ponta Grossa, na última segunda-feira (28).

Com o fim da seca, a Ponte Preta busca engatar duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde março, quando bateu o Gama por 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, e depois o Botafogo-SP por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Apesar de ocupar a lanterna da competição, com seis pontos em oito jogos, a Macaca pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso, basta vencer o Vila Nova, ultrapassando a equipe goiana, e torcer por tropeços de pelo menos três dos sete times que aparecem imediatamente à frente na tabela.
Para o duelo no Centro-Oeste, o técnico Gilson Kleina terá a volta de suspensão do volante Vini Locatelli, mas a tendência é que dê sequência para Marcos Júnior no meio-campo, repetindo assim a mesma escalação da rodada passada.
“Seguimos com os pés no chão porque o campeonato é difícil e equilibrado. Cada jogo é uma situação de estudo e posicionamento”, afirma Gilson Kleina
“O grupo vem trabalhando muito forte e sabíamos que a primeira vitória chegaria porque estávamos merecendo. Nossa caminhada é longa, ainda estamos num momento difícil e sabemos que temos que melhorar muito, mas que possamos continuar nessa pegada para dar sequência. Neste sábado, temos mais um jogo difícil e precisamos de todos para que quem entrar dê conta do recado”, disse o artilheiro pontepretano Moisés, com sete gols na temporada, sendo o último deles o que abriu o placar contra o CSA. O segundo gol da partida foi marcado pelo meia Thalles, que saiu do banco de reservas para balançar as redes logo em seu primeiro toque na bola.
“É importante enaltecer a força do elenco e as substituições, pois além de manter a competitividade, aumentaram a concentração. Seguimos com os pés no chão porque o campeonato é difícil e equilibrado. Cada jogo é uma situação de estudo e posicionamento, mas sem deixar de lado o futebol que a gente está buscando, com identidade dentro e fora de casa. Que a gente possa só evoluir a partir de agora e fazer uma boa sequência neste sábado”, afirmou Gilson Kleina.
Confira a provável escalação da Ponte Preta:
Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e Felipe Albuquerque; Dawhan e Marcos Júnior; Richard, Camilo e Moisés; Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.









