Em uma partida movimentada e recheada de gols, a Ponte Preta se aproveitou do foco dividido do adversário, que poupou vários jogadores titulares de olho na decisão da Copa do Nordeste, e começou o mês de junho com o pé direito.
Na estreia do técnico Nelsinho Baptista, a Macaca voltou a vencer após quatro jogos ao derrotar o CRB por 4 a 2 na tarde deste domingo (2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Todos os seis gols da partida saíram no segundo tempo, dois foram de pênalti e quatro foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas após o intervalo: o meia Elvis e o atacante Renato, do lado pontepretano, e o atacante Anselmo Ramon e o meia Gegê, pelo CRB.
De volta à equipe titular após cinco jogos, o centroavante Jeh abriu o placar logo aos 40 segundos, de cabeça, voltando a balançar as redes após quatro meses e se redimindo de pênalti cometido no último lance do primeiro tempo. Na cobrança, Mike parou no goleiro Pedro Rocha, que pulou no seu canto direito e evitou que a Ponte descesse ao vestiário em vantagem.

No entanto, o CRB fez as pazes com a marca da cal ao deixar tudo igual aos 17′, com gol de pênalti do atacante Anselmo Ramon, que havia acabado de sair do banco de reservas. Ele bateu forte e alto, no meio do gol, dessa vez sem chance para o goleiro pontepretano.
Apenas quatro minutos depois, também de pênalti, o experiente meia Elvis marcou para a Macaca. Ele havia entrado no intervalo e bateu no canto esquerdo do goleiro Matheus Albino, que escolheu o outro lado e nem saiu na foto.
O meia Gegê, de cabeça, empatou novamente para os visitantes, aos 29′, mas o meia Matheus Régis recolocou o time da casa à frente do marcador pela terceira vez, aos 33′, aproveitando bobeada defesa do time alagoano.
Ainda deu tempo do atacante Renato, artilheiro do CRB no ano passado, anotar o quarto da Ponte e dar números finais à partida, aos 52′. A Lei do Ex não falha!
A Ponte Preta chegou aos nove pontos e subiu quatro posições na tabela, ultrapassando o CRB e assumindo a 12ª colocação provisória da Série B. A equipe alagoana, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, com oito pontos, mas possui um jogo a menos.
Com uma semana inteira de trabalho pela frente, a Ponte Preta volta a campo somente no próximo domingo (9), quando visita o América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série B.
O CRB, por sua vez, terá pela frente o Fortaleza na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. O jogo do título será no domingo que vem, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta (4): Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Elvis), Joílson, Mateus Silva e Zé Mário (Gabriel Risso); Dudu Vieira, Emerson Santos, Ramon Carvalho (Emerson) e Matheus Régis (Renato); Gabriel Novaes e Jeh (Iago Dias). Técnico: Nelsinho Baptista.
CRB (2): Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro (Falcão), Lucas Kallyel, Rômulo (Getúlio) e Raí; Mike (Gegê) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Jeh (PON), aos 1′; Anselmo Ramon, aos 17′ (CRB); Elvis (PON), de pênalti, aos 20′; Gegê (CRB), aos 29′; Matheus Régis (PON), aos 33′; e Renato (PON), aos 52′ do 2° tempo.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Público: 4.481 pagantes (5.104, no total).
Renda: R$ 102.640,00.
Juiz: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Cartões amarelos: Dudu Vieira e Jeh (PON); Fábio Alemão e Gegê (CRB).







