Em sua 600ª partida na história da Série B, a Ponte Preta não saiu de um insosso empate em 0 a 0 com o Brusque, em duelo disputado na noite desta sexta-feira (5), no estádio Dr. Hercílio Luz, no litoral norte de Santa Catarina. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Macaca até chegou a balançar as redes no primeiro tempo, com o meia-atacante Matheus Régis, mas o gol acabou anulado após revisão do VAR, que flagrou impedimento do jogador pontepretano, ao receber passe de Dodô em lance de roubada de bola no campo de ataque.
Ao todo, em 600 partidas pela Série B, entre 1971 e 2024, a Ponte Preta acumula 224 vitórias, 187 empates e 189 derrotas. A Macaca segue com 756 gols marcados e 668 sofridos, com saldo positivo de 88 gols. O aproveitamento histórico da Macaca em suas 24 participações na segunda divisão nacional é de 48% dos pontos.
Com o resultado de igualdade, a Ponte Preta segue sem vencer como visitante na atual edição Série B, mas ao menos evitou qualquer risco de entrar na zona de rebaixamento. A equipe do técnico Nelsinho Baptista chegou aos 17 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª colocação, mas pode perder até quatro posições e fechar a rodada em 16º lugar, na pior das hipóteses. O Brusque, por sua vez, perdeu a chance de dormir fora do Z4 e segue na 18ª colocação, agora com 13 pontos.

Em oito jogos longe do Majestoso nesta Série B, a Ponte Preta perdeu quatro e empatou outros quatro. Ao todo, a Macaca não vence há 10 partidas fora de Campinas. A última vez que isso aconteceu foi há mais de quatro meses, no dia 25 de fevereiro, quando a equipe alvinegra conquistou histórica vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Após uma sequência de dois jogos fora de casa, sem nenhuma derrota, porém com apenas dois pontos conquistados, sendo o outro no empate em 1 a 1 no Dérbi 207 contra o Guarani, a Ponte Preta volta a campo daqui a exatamente uma semana para enfrentar o Mirassol, agora diante de seu torcedor, O duelo acontece na próxima sexta-feira (12), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
Brusque (0): Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson e Wallace; Matheus Pivô (Osman), Rodolfo Potiguar (Madison), Marcos Serrato e Marcelo; Keké (Diego Tavares), Olávio e Paulinho Moccelin (Dentinho). Técnico: Luizinho Vieira.
Ponte Preta (0): Luan; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Elvis (Emerson); Dodô (Iago Dias), Matheus Régis (Guilherme Beléa) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí (SC).
Juiz: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE).
Cartões amarelos: Sérgio Raphael e Dodô (PON).











