Em mais um capítulo da série de recomeços do Guarani na temporada, o Guarani tem pela frente o Novorizontino às 15h30 deste sábado (13), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Desta vez, a esperança de reação está projetada no primeiro pacote de reforços anunciado pelo clube nesse início da janela de transferência que fica aberta até 2 de setembro.
Os cinco novos jogadores viajaram a Novo Horizonte e esperam contribuir para a quebra de jejum de dez jogos sem vitória do time, que é o lanterna com 6 pontos. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série B e terá transmissão do Sportv.
O lateral direito Pacheco, os zagueiros Matheus Salustiano e Renê Santos, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos são os novos nomes que integram a delegação. “O ideal seria esses jogadores passarem por uma adaptação, mas não temos tempo para isso”, afirmou o técnico Pintado, destacando a urgência na reação dentro da luta para fugir do rebaixamento.
Dos cinco reforços, Pacheco é quem tem mais chance de ser titular por falta de opção na lateral direita, com Heitor voltando de lesão, Yan Henrique suspenso em razão da expulsão no último jogo e Diogo Mateus afastado. Pintado terá hoje ainda os retornos do meia Luan Dias e do atacante João Victor que cumpriram suspensão na derrota para o Sport em casa na rodada passada.

O Guarani vai enfrentar um adversário forte. Sem perder há quatro jogos e motivado por quebrar uma invencibilidade de 11 partidas do Avaí na última rodada ao ganhar, em Florianópolis, por 1 a 0, o Novorizontino mira o G4. O Tigre é conhecido por seu planejamento sólido.
O técnico Eduardo Baptista tem o trabalho mais longevo entre os 20 clubes da Série B. Já são um ano e oito meses à frente da equipe.
“Vamos ter um adversário que briga lá em cima na tabela, que joga junto há quase dois anos e tem um treinador que está lá há bastante tempo”, considerou o zagueiro Matheus Salustiano. “Além disso tudo, tem o fator casa. Temos que nos fortalecer, ir lá e tentar vencer. Precisamos estancar essa sequência negativa para voltarmos a brilhar.”

Confira abaixo a provável escalação do Guarani
Vladimir; Pacheco, Lucas Adell (Renê Santos) (Matheus Salustiano), Léo Santos e Jefferson; Lucas Araújo (Gabriel Bispo), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas e Airton. Técnico: Pintado.







