Aliviada após quebrar um incômodo jejum de cinco jogos, a Ponte Preta visita o Operário-PR na tarde deste sábado (11), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal GOAT, no streaming.
Décima-primeira colocada na tabela do campeonato, com quatro pontos, a Macaca vem de uma grande vitória por 3 a 0 dentro de casa sobre o Amazonas, resultado que tirou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento, após um mau início com empate diante do Coritiba, na estreia, e derrota por 3 a 0 para o Goiás.
A Ponte, agora, tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros – nesse momento, o América-MG é o quarto colocado, com oito pontos. Já o Operário, que ocupa a 6ª posição, com seis pontos, busca a vitória para entrar no G4 e terminar a rodada dentro da zona de acesso.
Para o duelo desta tarde em território paranaense, o técnico João Brigatti deve repetir a escalação do jogo contra o Amazonas, com o atacante Gabriel Novaes ganhando sequência após os dois gols marcados na rodada passada. Apesar de ter deixado o campo com dores no tornozelo, ele não deve ser problema para o compromisso deste fim de semana.
“Eu tive uma torção no tornozelo, sozinho, e falei para o professor que estava sentindo um desconforto. Achei melhor sair para não prejudicar a equipe também, mas falei para ele que eu queria viajar para tratar lá. Se eu me sentir bem, confortável, estarei à disposição do treinador”, garantiu Gabriel Novaes.
“Estou muito feliz. Acho que a minha história no clube está começando, talvez seja o meu melhor momento na carreira. Espero continuar ajudando a Ponte daqui pra frente”, completou o atacante de 25 anos.

Artilheiro da equipe na temporada, vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, o centroavante Jeh segue fora de combate, tratando uma lesão no joelho.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Operário:
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias, Gabriel Novaes e Matheus Régis. Técnico: João Brigatti.











