Em duelo que recoloca pai e filho frente a frente na área técnica, a Ponte Preta de Nelsinho Baptista visita o Novorizontino de Eduardo Baptista na noite desta segunda-feira (30), às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Vice-lanterna do segundo turno, com apenas seis pontos conquistados em nove rodadas, a Macaca aparece na 15ª colocação da Série B, com 32 pontos, apenas dois de vantagem sobre o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 30. No último domingo (29), o time alagoano quebrou um jejum de 15 jogos sem vitória ao bater o América-MG por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado aumentou a pressão sobre a Ponte para conquistar um bom resultado contra o Novorizontino e manter uma distância segura para a degola.
O técnico Nelsinho Baptista busca uma dobradinha sobre o filho, enquanto Eduardo Baptista tenta a revanche sobre o pai, um turno após a vitória da Ponte Preta por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no dia 15 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na ocasião, as equipes ficaram separadas por apenas dois pontos e duas posições na tabela (Novorizontino em 11º, com 14 pontos, e Ponte em 13ª, com 12 pontos). Agora, 19 rodadas depois, a diferença é de 19 pontos e 13 posições (Novorizontino em 2º, com 51 pontos, e Ponte em 15º, com 32 pontos).
Em seu pior momento da temporada, a Ponte Preta vem de quatro derrotas consecutivas dentro do Majestoso e não vence há cinco jogos como mandante. No segundo turno da Série B, a equipe alvinegra ganhou apenas uma vez, curiosamente em seu único triunfo fora de casa em toda a competição: 1 a 0 sobre o CRB, no Rei Pelé.
O Novorizontino, por sua vez, está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, e precisa do triunfo para retomar a liderança perdida para o Santos, que chegou aos 53 pontos depois de vencer o Operário por 1 a 0, no último sábado (28), na Vila Belmiro.
Nesse momento, a equipe do técnico Eduardo Baptista aparece na vice-liderança da Série B, com 51 pontos, tendo cinco de vantagem sobre o Vila Nova, primeiro time fora do grupo dos que sobem à Série A. Uma simples vitória recolocará o Tigre na ponta da tabela e mais perto do inédito acesso.
Para o duelo desta noite em Novo Horizonte, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso, que cumprirá suspensão pela expulsão nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o América-MG, na última terça-feira (24), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Como Heitor Roca também está fora por motivo de lesão, o comandante da Macaca deverá improvisar Igor Inocêncio na esquerda, abrindo disputa entre Luiz Felipe e João Gabriel na direita.
A boa notícia é que o goleiro titular Pedro Rocha está apto para atuar graças ao efeito suspensivo obtido pelo Departamento Jurídico da Ponte Preta, no último sábado (28). Na quinta-feira (26), Pedro Rocha havia sido punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, devido a uma agressão ao zagueiro Alisson Cassiano, do Sport, que resultou em expulsão direta do arqueiro pontepretano em duelo disputado em julho, na Arena Pernambuco. O atleta está liberado para atuar até a nova data do julgamento.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Novorizontino:
Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva (Joílson), Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Emerson Santos, Emerson, Ramon Carvalho e Élvis; Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.







