13 de junho de 2021
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Omie abre mais de 100 vagas para diversas áreas

Oportunidades vão desde estágio até cargos para alta direção

A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas. As oportunidades são para a matriz, em São Paulo, e também para os escritórios e franquias da Omie localizados em diversas cidades do Brasil. Entre as áreas, destacam-se as oportunidades em vendas, comercial, tecnologia, customer success, comunicação e recursos humanos. Para concorrer, os candidatos devem acessar o portal https://trabalheconosco.vagas.com.br/omie.

“Dentro da Omie somos orientados por resultados e, estamos sempre em busca das melhores soluções para os nossos clientes. Por essa razão, estamos em busca de pessoas com mentalidade de crescimento para fazer parte do nosso time. Valorizamos muito os perfis que tenham capacidade de adaptação, senso colaborativo, sejam motivadas pela inovação e pelo aprendizado contínuo para termos sempre os melhores profissionais que acompanhem as recorrentes mudanças do mercado”, conta Eliana Rozenchan, gerente de RH da Omie.

A Omie oferece diversos benefícios, como vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, GymPass, cursos para desenvolvimento pessoal e profissional, além de parcerias com universidades.

A empresa é centrada em três pilares fundamentais: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros e conta digital nativa, e educação, com a Omie Academy, uma iniciativa de educação empreendedora que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento. A Omie acredita que eles, quando combinados, podem ajudar as empresas a crescer, gerando riqueza, empregos, oportunidades, e finalmente colocando o país numa espiral positiva, impulsionada pelo empreendedorismo.

Empreenda Rápido oferece cursos gratuitos de qualificação

O programa Empreenda Rápido/Super MEI abre inscrições no mês de junho para seis cursos que serão oferecidos pelo Sebrae e Senai de São Paulo nas modalidades presencial e pela internet, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e CPAT de Campinas. O objetivo é dar oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com soluções técnicas e de gestão. Os cursos são recomendados tanto para o Microempreendedor Individual experiente potencializar seu negócio quanto para o MEI iniciante entrar no mercado mais preparado. Pessoas físicas também poderão participar.

As soluções oferecidas pelos cursos têm o objetivo de: Agregar valor à empresa; Aprimorar conhecimentos técnicos e de gestão do(a) empreendedor(a); Aumentar as vendas; Diversificar o portfólio de produtos; Orientar sobre linhas de crédito e aplicativos de gestão.

Requisitos
Os alunos não poderão participar de dois cursos ao mesmo tempo, devem ter 18 anos ou mais e a escolaridade exigida é o sexto ano completo do ensino fundamental.

Inscrições e aulas
Os interessados deverão preencher o cadastro e aguardar a confirmação da inscrição pela organização do curso para efetivar a participação. O contato será feito por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Os cursos online serão realizados na plataforma TEAMS da Microsoft e, os cursos presenciais, serão realizados no SENAI Roberto Mange, localizado na rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. São Bernardo. Campinas-SP.

Clique nos links para conferir detalhes sobre os cursos:

Segmento: metalurgia
https://www.sympla.com.br/tecnicas-basicas-em-serralheria-em-aco-e-aluminio—88-horas—presencial__1147159

Segmento: automobilístico
sympla.com.br/diagnostico-e-reparo-do-sistema-de-injecao-de-veiculos-leves—48-horas—presencial__1149226http://ympla.com.br/diagnostico-e-reparo-do-sistema-de-injecao-de-veiculos-leves—48-horas—presencial__1149226

Segmento: energia
https://www.sympla.com.br/tecnicas-para-desenvolver-projetos-de-iluminacao—44-horas—online__1146764https://www.sympla.com.br/tecnicas-para-desenvolver-projetos-de-iluminacao—44-horas—online__1146764

https://www.sympla.com.br/desenvolvimento-de-projeto-eletrico-para-padrao-de-entrada-de-energia—24-horas—online__1146728

Segmento: eletroeletrônica
https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-manutencao-preventiva-e-corretiva-de-instalacoes-eletricas—24-horas—online__1146614

https://www.sympla.com.br/sistema-de-partida-de-motores—24-horas—online__1142900https://www.sympla.com.br/sistema-de-partida-de-motores—24-horas—online__1142900 

Grupo GR tem vagas abertas em Campinas

O Grupo GR está com vagas abertas para o cargo de vigilante nas cidades de Campinas e Jacareí. Os pré-requisitos estão listados no link https://grupogr.com.br/, e a candidatura à vaga é pelo site, no campo Trabalhe Conosco.

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico, a candidatura é feita somente online, no site relacionado acima. Ela é gratuita, sem custo algum para participar dos processos seletivos. A empresa oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional. O grupo é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado, desde 1992, possui sede na capital paulista, um total de 13 filiais no país e emprega hoje mais de 11 mil pessoas.

Home Angels contrata cuidadores e supervisores

As vagas são destinadas a candidatos no estado de São Paulo

A Home Angels, rede de cuidadores de pessoas, segue em forte crescimento pelo país e está com vagas de emprego para cuidadores e supervisores no estado de São Paulo. Os interessados nas oportunidades para cuidadores devem ser maiores de 21 anos, ter concluído o ensino médio, além da necessidade de possuir curso de formação e/ou certificação técnica/preparatório de cuidador de idoso, ou com experiência na área. O profissional prestará atendimento domiciliar em turnos de 6, 8 ou 12 horas e receberá a partir de um salário-mínimo, outros benefícios serão acordados com a unidade franqueada.

Para se candidatar ao cargo de supervisor de cuidadores o interessado deve ter 25 anos ou mais, formação superior na área de saúde, e de preferência, pós-graduação em gerontologia. A rede oferece salário a partir de R$2.500,00, outros benefícios serão acordados com a unidade franqueada.

O processo seletivo é dividido por etapas: cadastro na seção Trabalhe Conosco, encontrada no site www.homeangels.com.br, triagem dos currículos, dinâmica em grupo e entrevista com os gestores. Os candidatos selecionados passarão por um Curso Avançado de Certificação de Cuidadores Home Angels.

Santander Tecnologia e Inovação oferece 30 vagas para desenvolvedores em Campinas

Banco abre também inscrições para 65 mil bolsas de estudos em cursos online de programação e ciência de dados; participantes poderão concorrer a vagas nos polos de tecnologia do Santander

Diante da alta demanda do mercado financeiro por soluções digitais e da escassez de profissionais na área de tecnologia da informação no Brasil, acelerada pela pandemia, o Santander abre inscrições em duas oportunidades com objetivo de aprimorar habilidades e conhecimento em programação. No Santander Coders, treinamento on-line de programação realizado em parceria com a escola de programação Let’s Code, são 15 mil bolsas de iniciação para pessoas com conhecimento básico em programação e ainda 240 bolsas em uma jornada de especiação para aqueles que se destacarem na trilha inicial. Já no Santander Bootcamp, são 50 mil bolsas para capacitação em TI destinadas a jovens acima de 18 anos que desejam desenvolver conhecimento para entrar no mercado de trabalho. Os contemplados com as bolsas e todos os interessados poderão se candidatar às 30 vagas na área de Tecnologia do Santander, em Campinas, e também a outras 1.250 vagas ofertadas pelo Banco na área de TI em São Carlos (SP), São Paulo (capital) e Belo Horizonte (MG).

A inscrição para uma das diversas oportunidades para trabalhar na Tecnologia do Santander independe da participação no Santander Coder´s ou Santander Bootcamp, mas a conclusão dos cursos aumenta significativamente a chance de ingresso no Banco, uma das instituições que mais investe em tecnologia no mundo.

Para concorrer às vagas na área de tecnologia do Santander, acesse: https://cutt.ly/Fbc3TQ3

As inscrições para o Santander Coders vão até 14 junho e devem ser feitas pela plataforma Santander Becas em duas trilhas de conhecimento: Web Full Stack ( https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-coders-web-full-stack-2021 ) ou Ciência de Dados ( https://app.becas-santander.com/pt/program/coderscienciadedados ).

Já o Santander Bootcamp, promovido pelo Santander Universidades em parceria com a DIO (Digital Innovation One) e as áreas de Tecnologia e Recursos Humanos do Banco, terá duração de 75 dias totalmente voltados para programação. As inscrições devem ser feitas pelo link do Santander Becas ( https://app.becas-santander.com/pt/program/santanderbootcamp ) até 3 de junho.

“Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada”, ressalta Marino Aguiar, diretor de Tecnologia e Inovação do Santander Brasil.

Idib prorroga inscrições para processo seletivo do Depen com 1.177 oportunidades de trabalho

As inscrições para o processo seletivo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 24/05. São 107 vagas de contratação imediata e 1.070 de cadastro reserva – todas temporárias. Os 12 cargos ofertados exigem formação acadêmica de nível superior em arquitetura e engenharia civil, ambiental e sanitarista, elétrica, mecânica e mecatrônica, com salários iniciais de R$ 6.242 (analista técnico de obras) a R$ 8.293 (especialista técnico de obras).

Os interessados devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) http://www.idib.org.br até às 23h59 do dia 24 de maio de 2021. A taxa de R$ 60 deverá ser paga até 24 horas após a emissão do boleto no ato da inscrição. A prova objetiva será realizada em 13 de junho. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Grupo GR tem vagas abertas em São Paulo

O Grupo GR está com vagas abertas para os cargos de controlador de acesso e portaria, auxiliar de serviços gerais e limpeza e encarregado de serviços gerais na cidade de São Paulo. Os pré-requisitos estão listados no link https://grupogr.com.br/. A candidatura à vaga é pelo site, no campo Trabalhe Conosco.

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico, a candidatura é feita somente online, no site relacionado acima. Ela é gratuita, sem custo algum para participar dos processos seletivos. O Grupo GR oferece treinamentos contínuos e chances de crescimento profissional.

O grupo é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado, desde 1992, possui sede na capital paulista, um total de 13 filiais no país e emprega hoje mais de 11 mil pessoas.

Marfrig oferece 35 vagas de emprego em Promissão (SP)

Oportunidades são para a função de auxiliar operacional

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, anuncia 35 vagas de emprego na unidade de Promissão, no estado de São Paulo. As oportunidades são para a função de auxiliar operacional. O grau de escolaridade exigido é ensino fundamental incompleto e os candidatos selecionados terão os seguintes benefícios: refeitório no local, plano de saúde, plano odontológico, transporte, vale alimentação, PPR e seguro de vida. A seleção dos candidatos começou na segunda-feira (10) e termina no dia 14 de maio. Os interessados deverão se cadastrar no site da Marfrig, na aba Trabalhe Conosco (https://trabalheconosco.vagas.com.br/marfrig) ou ainda deixar currículo na portaria da unidade. Em seguida, basta aguardar contato via telefone.

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 67,5 bilhões de reais em 2020, capacidade diária de abate de mais de 31,8 mil bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas.

CCIONA abre mais de 300 vagas para as obras da Linha 6-Laranja

Entre as funções, estão: pedreiro, carpinteiro, frentista de túnel, servente de obra, armador, encarregados de obra, engenheiros civis, de planejamento e de projetos

A ACCIONA está buscando mais de 300 profissionais da construção para se unirem à equipe das obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, que se encontram em ritmo acelerado.

As oportunidades são para diferentes áreas e funções e estão todas localizadas na cidade de São Paulo. Entre as vagas estão: pedreiro, carpinteiro, frentista de túnel, servente de obra, armador, encarregado de obra e engenheiro (civil, planejamento e de projetos).

Até o momento, o projeto que foi iniciado em outubro de 2020, já gerou mais de mil empregos e o pico de 9 mil profissionais deve ser atingido até março de 2024. Vale dizer que, assim como nas operações da empresa em mais de 60 países em todo o mundo, as políticas de contratação da ACCIONA neste projeto primam pela diversidade e inclusão.

Para se inscrever nos processos seletivos da companhia, basta preencher os formulários disponíveis nos links abaixo:

Vagas de Nível Superior: https://www.acciona.com/our-purpose/work-with-us/job-offers/
Posições Operacionais: https://cutt.ly/vagas-metro-l6

Neo oferece 410 oportunidades de emprego em todo o país

Vagas são para profissionais de contact center. Os candidatos devem possuir escolaridade em nível médio e podem atuar em diversas localidades do país. Empresa oferece diversos benefícios, incluindo convênio médico e odontológico e auxílio creche/babá

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, anuncia 410 vagas para profissionais de contact center em todo o país. A empresa iniciou o processo seletivo pela Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.

Ana Alice Limongi, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da empresa, salienta a constante oferta de serviços por parte da Neo, que desde o início do ano oferece em média 400 oportunidades por mês. “A Neo cada vez mais mostra o seu potencial como empregadora e, desde Janeiro, já contratou mais de mil colaboradores em todo o País. Isso reforça nosso compromisso de sempre buscar a excelência em nossos serviços e alcançar um crescimento sustentável e apoiado pelo nosso bem mais valioso, que são as pessoas”, declara.

A empresa segue firme em seu propósito de transformação digital, e as oportunidades anunciadas estão distribuídas em sete cidades brasileiras onde a empresa mantém operações: Curitiba/PR, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Mogi das Cruzes/SP, Rio de Janeiro/RJ e Jaboatão/PE. Para participar do processo seletivo, basta acessar o link https://bit.ly/3p3CqBQ e seguir as instruções. É necessário ter idade mínima de 18 anos e conhecimentos em informática básica (tais como digitação e preenchimento de dados no sistema). O número de vagas está sujeito a alteração, sem aviso prévio.

Após a contratação, a empresa oferece como benefícios além do salário: vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte e auxílio creche/babá. A empresa possui ainda parcerias de estudos com diversas faculdades e cursos de inglês, para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Prefeitura de Campinas e Sebrae oferecem cursos online gratuitos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, por meio da Escola do Trabalhador – Campinas, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para vários cursos on-line, com início em maio. Os cursos, todos gratuitos, são voltados a quem procura criar o próprio negócio, apoiar os que já existem e desenvolver habilidades para o comércio eletrônico.

O objetivo é capacitar as pessoas para desenvolver produtos ou serviços, administrar o negócio e criar estratégias e anúncios para vender pela internet. Durante a pandemia, quando o comércio de rua passou por várias fases de restrição para conter o avanço da pandemia da Covid-19, as plataformas digitais passaram a ser mais valorizadas e se tornaram ferramentas fundamentais para que empreendedores continuem a oferecer serviços e produtos aos clientes.

As vagas são limitadas e todos os cursos disponibilizam certificado para quem participa de 75% das aulas. Mais informações na página do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) do Facebook: https://www.facebook.com/cpatcampinas

Higiene dos alimentos nos seus Negócios – 30 vagas. As aulas serão nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de maio. Inscrições até o dia 30 de abril pelo link: http://bit.ly/HIGIENEALIMENTOS

Técnicas para desenvolver seu comércio eletrônico – 30 vagas. As aulas serão nos dias 10, 11, 12,13 e 14 de maio. Inscrições até o dia 30/04 através do link: http://Bit.ly/COMERCIOELETRONICOCPAT

Aprenda a fabricar e vender cosméticos – 18 vagas. As aulas serão nos dias 11, 12, 13, 17, 18 e 19 de maio. Inscrições até o dia 30 de abri pelo link: http://bit.ly/VENDACOSMETICOS

Aprenda a conservar os alimentos do seu negócio – 30 vagas. As aulas serão nos dias 10, 11,12, 13 e 17,18 e 19 de maio. Inscrições até o dia 30 de abril, pelo link: http://bit.ly/CONSERVARALIMENTOS

Estratégia de vendas para produtos de moda – 30 vagas. As aulas serão nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de maio. Inscrições até o dia 14 de maio, pelo link: http://bit.ly/VENDASMODA

Trabalho e Renda oferece vagas em cursos sobre ferramentas digitais

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, por meio da Escola do Trabalhador – Campinas, em parceria com o Programa Via Rápida do governo do Estado, oferece um total de 50 vagas em dois cursos online e gratuitos. O público-alvo são empresários e empreendedores que querem aprender sobre ferramentas digitais para alavancar seu negócio.

Voltado a quem procura desenvolver habilidades para o comércio eletrônico, estão disponíveis 30 vagas para o curso de marketing digital em redes sociais e ecommerce. A inscrição pode ser feita por meio do link (http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7136/marketing-digital-em-redes-sociais-e-ecommerce). O curso tem carga horária de 80 horas/aula. No conteúdo, o aluno aprenderá a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas para implantação de campanhas de marketing digital em redes sociais e comércio eletrônico.

Outras 20 vagas são para o curso de edição de vídeo e as inscrições podem ser feitas pelo http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7124/Carga_Cursos. São 60 horas/aula e o estudante vai aprender sobre etapas de formatos e gêneros audiovisuais, meios de exibição, roteiro, enquadramento e efeitos sonoros.

Para ambos os cursos, caso seja selecionado, o interessado receberá pelo email cadastrado confirmando a vaga e indicando o horário e início das aulas. Os cursos têm início dia 3 de maio. Todos os cursos disponibilizam certificado para quem participar de 75% das aulas. (Com informações da Prefeitura)

Pesquisa aponta aumento de 65% no cadastro de currículos no primeiro trimestre

O primeiro trimestre de 2021 registrou 65% no aumento de cadastros de currículos realizados pelos candidatos comparado com o mesmo período do ano passado, segundo o levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE). Entre janeiro e março de 2021, foram 704.720 cadastros realizados contra 424.821 em 2020.

Na busca de vagas realizadas pelos candidatos, o site teve aumento de 25%. Em 2020, no primeiro trimestre, foram 389.690 buscas contra 484.599 no mesmo período deste ano. Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, os números refletem a situação do desemprego do país. “Se houve aumento de cadastro de currículos e aumento de busca por vagas, significa que, no mesmo período do ano passado, tinham menos candidatos em busca de oportunidades”, comenta Abreu.

O levantamento ainda apontou que o número de vagas anunciadas pelas empresas também cresceu cerca de 60%. Foram 105.749 anúncios de oportunidades relatados entre janeiro e março deste ano em comparação a 66.359 no mesmo período de 2020. “O crescimento no número de vagas pode estar relacionado às profissões que foram na contramão da crise e aumentaram exponencialmente a busca por candidatos, como é o caso das áreas de saúde, TI, logística e construção civil”, explica o CEO do BNE.

Muitas empresas também ficaram otimistas com o início da vacinação e se programaram para voltar as atividades, na avaliação de Abreu. “O início da vacinação foi muito positivo para todos. Deu esperança para a população e para as empresas, que sentiram mais confiança no mercado de trabalho”, opina.

O BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: http://www.bne.com.br

Supermercado Pague Menos oferece mais de cem vagas em São João da Boa Vista

Conquistar um novo emprego ou se recolocar no mercado de trabalho é uma oportunidade para os habitantes de São João da Boa Vista e região, pois a rede de Supermercados Pague Menos, que possui mais de 6 mil colaboradores em 29 lojas em funcionamento no interior paulista, vai inaugurar em breve uma unidade no município e anuncia novas vagas de trabalho.

No total, são 148 oportunidades, divididas entre as funções de jovem aprendiz, assistente administrativo, operador de loja, fiscal, empacotador, tesoureiro, recepcionista, atendente, balconista e líder de setor, entre outras.

O processo de inscrição teve início em 19 de abril e vai até o dia 30. Os interessados devem cadastrar o currículo unicamente pelo site da empresa. Depois dessa fase, entre os dias 04 e 21 de maio, os candidatos selecionados serão chamados para entrevista, que terá data e hora marcada para cada pessoa, evitando aglomerações.

Currículos impressos não serão aceitos. Para se candidatar, basta acessar o site da rede de Supermercados Pague Menos, ir até a parte inferior e clicar na seção “trabalhe conosco”.

300 Franchising chega em São Paulo e abre 350 vagas de trabalho

Oportunidades estão abertas para o setor comercial do novo escritório, que ficará situado no centro empresarial de Alphaville, próximo à capital paulista

Expandir a presença física da 300 Franchising, maior aceleradora de franquias do País com sede em Joinville/SC, sempre esteve nos planos de Leandro e Leonardo Castelo, fundadores do negócio. Em junho de 2021, esse projeto começará a tomar forma: a empresa abrirá uma filial no estado de São Paulo, gerando 350 novas vagas de emprego.

O novo escritório contará com área administrativa própria e um setor de vendas, onde atuarão 200 novos profissionais a serem contratados de imediato e mais 150 até o final do ano. “Queremos os profissionais de vendas mais incríveis de São Paulo!”, garante o CEO. As vagas abrangem tanto vendedores como gerentes, que atuarão com foco principal na aceleração das franqueadoras da rede da 300 Franchising. As demais áreas do negócio, como Gente e Gestão, Marketing e Financeiro seguirão baseados na cidade catarinense, com interação total com São Paulo.

Para candidatar-se às vagas disponíveis na área comercial do escritório, os interessados devem enviar seu currículo para [email protected] Na página da empresa no LinkedIn também é possível encontrar mais informações sobre as oportunidades abertas.

Cinco dicas para potencializar o seu currículo

Em tempos de recessão econômica, conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho não é tarefa fácil e deixar o currículo alinhado se tornou uma etapa ainda mais importante para se diferenciar entre tantos concorrentes. Por isso, a especialista em carreira e processos empresariais Andreza Silva preparou cinco dicas fáceis de colocar em prática, mas que farão toda a diferença para destacar o seu potencial para os empregadores.

1-Currículo não é panfleto. Portanto, é preciso construir algo personalizado para a vaga que irá se candidatar; Pesquise o LinkedIn da empresa, estude o site e entenda melhor o perfil da equipe que já trabalha no local. A partir daí, personalize seu currículo com foco na vaga.

2- Lembre-se que no currículo irão suas competências técnicas, as hard skills e por isso é bom apresentar alguns resultados que alcançou com seu trabalho nas empresas em que atuou. Se você não tem experiência anterior, pode dar destaque para algum trabalho voluntário ou estudos com foco nessa competência.

3-Experiências e qualificações devem ser dispostas da mais recente para a mais antiga. Escolha as vivências que mais tenha relação com a vaga.

4-Atente-se à escrita correta e clara, assim como à organização das informações colocadas neste currículo. É importante facilitar a leitura do recrutador e otimizar o interesse nesse documento. Se você está fazendo o seu currículo pela primeira vez, peça ajuda. Passe o documento pela leitura de um colega mais experiente, um professor ou um mentor.

5-Coloque foto somente se for solicitada! E jamais minta no currículo. Quanto mais verdadeiro você for, maiores suas chances de mostrar a identificação que tem com a vaga ofertada.

OdontoCompany abre 850 postos de trabalho em abril

Há empresas que vão na contramão da crise e seguem em franca expansão, por exemplo, a OdontoCompany, que vem se destacando na geração de emprego no país oferecendo oportunidades de trabalho com carteira assinada mês após mês. Para abril a empresa está com 850 vagas abertas.

Com salários que variam de R$1.400,00 a R$15 mil os postos de trabalho são para os cargos de dentista, recepcionista, técnico de saúde bucal, gerente de marketing, representante comercial e protético.

Interessados que residem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão, Goiás, Ceará, Santa Catarina, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná, devem encaminhar o currículo pelo Trabalhe Conosco do site:  https://odontocompany.com/trabalhe-conosco.

A pandemia vem agravando o cenário econômico do país e um dos reflexos disso é a falta de oportunidades no mercado de trabalho. Segundo dados divulgados pelo IBGE em março deste ano, 20 estados brasileiros registraram recorde da taxa média de desemprego em 2020, sendo as maiores altas registradas nos estados do nordeste.

Genuinamente brasileira e ocupando o lugar de maior rede de clínicas odontológicas do mundo a OdontoCompany inaugura em média 40 unidades a cada 30 dias e com isso deve continuar contribuindo para alavancar a economia. A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 1.000 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, exceto Acre.

Seleção Printi: Confira as vagas de emprego anunciadas pela empresa

A Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, está com vagas de emprego abertas para os cargos Analista de Marketing de Performance Sênior, Analista de PCM, Assistente de Mídia, Desenvolvedor Front-end Junior, Front-end Sênior, Devops PL e Product Owner Pleno. Além disso, o Banco de Talentos da empresa também está recebendo currículos para futuras vagas.

Algumas oportunidades são para trabalho remoto e outras para atuação presencial na sede da empresa, que fica em Barueri, São Paulo. A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale refeição, seguro de vida, PLR, vale-infra e 20% de desconto no site Printi.

Os interessados devem se cadastrar na página de processos seletivos da empresa. Basta acessar http://vagasprinti.gupy.io.

Infosys Brasil tem mais de 100 vagas abertas para posições com atuação nacional e internacional

Modelo de contratação 100% remoto oferece oportunidades de trabalho além das fronteiras brasileiras, com benefícios de aceleração de carreira por meio de treinamentos e certificações

A Infosys (NYSE: INFY), uma das líderes globais em consultoria e serviços digitais de última geração, está com mais de 100 vagas abertas para diferentes posições em todo o Brasil. Entre as oportunidades destinadas a mais de 30 perfis de atuação, a empresa busca por profissionais com conhecimento em dados (engenheiro, cientista, arquiteto) e desenvolvimento full stack. Os postos são para trabalho remoto e estão disponíveis também para pessoas com deficiência (PcD).

Presente no Brasil desde 2009, a Infosys conta com mais de 50 clientes no País em diferentes segmentos. A companhia atua com projetos nacionais e internacionais, assim, os candidatos podem ter chance de atuar em equipes globais sem sair do Brasil. Outro diferencial oferecido aos colaboradores são os treinamentos em diversas áreas por meio da plataforma LeX, Universidade Corporativa baseada em aplicativo, que permite a criação de trilhas de conhecimento com base no perfil do profissional.

A Infosys também conta com parcerias com grandes corporações, como Microsoft, SAP e Google, o que permite que o colaborador se desenvolva com certificações dessas companhias em suas áreas de atuação. Esse modelo de atuação traz mais autonomia ao funcionário para guiar o desenvolvimento de sua carreira, e incentiva o aprendizado em todo o ciclo de trabalho.

Todos os processos seletivos serão conduzidos de maneira remota, assim como a imersão do colaborador. Entre os requerimentos comuns para as posições abertas, está o conhecimento avançado na língua inglesa e nível superior completo de formação. As demais características e detalhes das vagas estão disponíveis no LinkedIn da companhia (http://bit.ly/vagasInfosys).

CPAT e Sebrae oferecem mais de 700 vagas de cursos gratuitos em Campinas

Sebrae Aprimora Beleza

Para os empreendedores do ramo da beleza que precisam aprimorar a gestão dos negócios, a indicação é o curso ‘Sebrae Aprimora Beleza’. Ao todo são seis workshops e cada participante ganhará duas horas de consultoria com especialistas do Sebrae-SP. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/aprimorabeleza até sexta-feira, 16 de abril. As vagas são ilimitadas.

Avança Digital

Nesta sexta-feira, 9 de abril, terminam as inscrições para o curso ‘Avança Digital’. O aluno aprenderá como montar um bazar digital por meio do WhatsApp e uma Live Commerce que orientará nas vendas. O cronograma conta também com dicas de fotos e vídeos voltados para as redes sociais, criação de cartão digital e agendamento de post. Para essa modalidade de curso estão disponíveis 500 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/AVANCADIGITAL

Descomplique sua Empresa

O curso ‘Descomplique sua Empresa’ é voltado para aqueles que precisam de ferramentas para fazer um planejamento, fidelizar clientes, vendas, fluxo de caixa e acesso ao crédito. Estão disponíveis 200 vagas. As aulas começam na segunda-feira, 12 de abril, e seguem até a próxima sexta-feira, 16 de abril, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://empreendarapido.sebraesp.com.br/kit/turma/17258

Descomplique Primeiros Passos
Outro curso oferecido é o ‘Descomplique Primeiros Passos’ voltado para aqueles que buscam conhecimento para empreender. O programa inclui aulas de empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. As aulas começam na segunda-feira, 12 de abril e seguem até a próxima sexta-feira, 16 de abril, das 19h às 21h. As inscrições terminam hoje e podem ser feitas pelo link: http://empreendarapido.sebraesp.com.br/kit/turma/17266

Grupo Soulan oferece cerca de 1.500 vagas

O Grupo Soulan, que atua há mais de 30 anos na área de RH, está com cerca de 1.500 vagas de empregos abertas. As posições são para as áreas de saúde e farmácia, comercial, financeira/contábil, logística, engenharia, marketing e recursos humanos, entre outras. Por conta da pandemia, mais de 200 dessas vagas são para trabalho em home office.

Visando garantir a saúde e segurança dos candidatos, os processos seletivos do Grupo Soulan ocorrem de forma 100% remota. Antes mesmo do início da pandemia, a empresa já utilizava esse formato, mas agora o reforçou com a inclusão de entrevistas on-line. A partir do uso de modernas ferramentas de análises de perfil comportamental em seus processos seletivos, o Grupo Soulan garante aos clientes total transparência na seleção de candidatos, aumentando os níveis de assertividade das contratações com a escolha de perfis que se adequam melhor às necessidades das empresas contratantes.

Informações e inscrições nas vagas do Grupo Soulan em: http://bit.ly/VagasSoulan_ABR21

Cátedra abre 40 vagas para operador de telemarketing especialista em conta digital em São Paulo

Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing com remuneração de R$ 2.200,00 em regime CLT; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

A Cátedra, empresa especializada em conectar sonhos com a formação profissional, intelectual e acadêmica, está com processo seletivo aberto – ao todo são 40 novas vagas para a área de telemarketing de conta digital, em Barueri, São Paulo. As oportunidades são em regime CLT, com escala 6×1, salário de R$ 2.200 e benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição e vale-transporte.

O processo seletivo requer itens como nível superior completo ou em curso, preferencialmente em Administração, Contábeis e Economia, experiência com aplicativo, conta corrente e tecnologia. Quem deseja concorrer à vaga precisa ter conhecimentos bancários básicos – Ted, Pix, Conta Bancária, Empréstimos e relacionados. Além disso, o candidato deve ter prática com cliente fonado e chat, facilidade para interagir com as plataformas de comunicação e conhecimento de informática.

Para se candidatar às vagas e saber mais sobre o processo seletivo, basta acessar: https://bit.ly/2QY6rbf e preencher os dados solicitados no formulário. As principais atividades das vagas são: atendimento ao cliente, orientação sobre utilização do aplicativo de conta digital e sanar dúvidas.

Scania abre inscrições para Programa de Estágio 2021

A Scania Latin America anuncia o início das inscrições para o Programa de Estágio 2021. As vagas são para a planta da empresa em São Bernardo do Campo, com carga horária de 4 ou 6 horas diárias. As inscrições terminam em 30 de abril.

O Programa de Estágio da Scania é voltado para estudantes de nível técnico e superior, que estejam cursando a partir do primeiro semestre dos cursos de Administração, Economia, Contábeis, Engenharias, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Secretariado, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Comunicação, Relações Públicas, Psicologia, Jornalismo, Rádio TV e Internet, Arquitetura, Gastronomia, Técnico em Mecânica e Mecatrônica, Técnico Logística, Técnico em Cozinha e Nutrição.

O estágio exige conhecimento intermediário no Pacote Office e conhecimento básico, intermediário ou avançado na língua inglesa, de acordo com a necessidade da vaga.

Além da bolsa-auxílio, as vagas de estágio da Scania oferecem outros benefícios, como: programa de desenvolvimento, restaurante no local, vale-alimentação, ônibus fretado e auxílio-transporte, estacionamento, seguro de vida, assistência médica e odontológica, ambulatório médico, desconto na compra de veículo Volkswagen e o Scania Clube.

Os interessados no Programa de Estágio da Scania devem se inscrever no link: https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/scania.

Santander, oportunidades para especialistas de várias áreas

O Santander Tecnologia e Inovação, localizado no polo de inovação Santander Estação 33, em São Carlos (SP), está com vagas abertas para especialistas em tecnologia, dedicados a desenvolver novas soluções e acelerar a evolução das plataformas digitais utilizadas pelo Banco e seus clientes. Entre as opções, 30 vagas são para desenvolvedores de backend e outras 120 para diversas outras áreas.

“Para essas vagas específicas, vamos selecionar profissionais que deverão conhecer a fundo a arquitetura backend de software para atuar nela por meio da análise de seus componentes, organização e funcionalidades, com aplicações, por exemplo, no suporte do canal de meios de pagamentos utilizados pelos clientes do Banco”, explica Arcádio Souto Tato, IT Qualidade do Santander Tecnologia e Inovação.

Segundo George Garrido, IT Head da Estação 33, os novos profissionais a serem contratados terão participação direta nos grandes avanços do Santander, mudando significativamente o modo com que as pessoas se relacionam com as instituições financeiras. “Maior fluidez, pessoalidade, segurança e praticidade para os nossos clientes, este é o nosso principal objetivo”, diz Garrido.

Desde sua inauguração, no segundo semestre do ano passado, o Santander Tecnologia e Inovação contratou 190 estudantes, recém-formados e profissionais com experiência em tecnologias de ponta para Big Data, Mobile, Web, Cloud Computing, Inteligência Artificial e DevOps, entre outras áreas. Foram selecionados candidatos de outras cidades paulistas além de São Carlos, como Araraquara, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Rio Claro, Campinas, Piracicaba, e até do Mato Grosso, como Rondonópolis, além das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Aracaju e Manaus.

“Temos especialistas que vieram não apenas em busca de novas oportunidades profissionais, como também por qualificação, já que estamos falando da capital da tecnologia no Brasil. É uma mudança radical para muitos, mas que também trouxe muitos benefícios: a experiência de conhecer novas pessoas em um ambiente que tem a diversidade inserida no seu dia a dia, além da tranquilidade em viver no interior paulista, longe do trânsito dos grandes centros urbanos”, cita Arcádio.

Os interessados devem se inscrever pelo banco de Talentos: https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342

Banco de Talentos PCD: https://santander-tech.gupy.io/jobs/258835

12 empresas oferecem mais de 200 vagas de emprego

O mercado de trabalho mostra um reaquecimento e há pelo menos 200 vagas disponíveis em cerca de 12 empresas nacionais. Tembici, IOUU, Leoa, Cobre Fácil, Coalize, Feba Capital, Consolide, SoluCX e Kovi estão com vagas de empregos abertas, em diferentes áreas e níveis de carreira. Dentre elas, há oportunidades para trabalho efetivo e estágio. Confira abaixo detalhes dos processos seletivos:

Tembici

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, abriu vagas em tecnologia, comunicação, comercial, engenharia, entre outras áreas. A empresa, que já vinha crescendo nos últimos anos, deu um salto em 2020 com o lançamento do maior projeto latinoamericano de bikes elétricas em sistema de estações fixas, além de grandes parcerias em projetos sociais e o anúncio de um aporte Serie B de U$S 47 milhões que estão sendo destinados para melhorias na tecnologia e implementação das e-bikes. Este mês, a empresa abriu vagas de liderança no time de marketing. Os interessados em fazer parte da revolução na mobilidade urbana podem se inscrever no site da empresa.

IOUU

A IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, está contratando para quatro vagas. São três posições para estágio no setor administrativo e uma vaga para Analista Jr. de Operações. Os interessados devem se cadastrar no LinkedIn da IOUU pelo link. A empresa reforça que, respeitando o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo colaborador trabalhará remotamente em regime híbrido. Após o período de isolamento, o local de trabalho será no escritório da empresa, em Sorocaba (SP).

Leoa

A Leoa, plataforma gratuita para assistência na declaração do Imposto de Renda, está com vagas abertas para Estagiário em Contabilidade, Contador, Analista de Suporte, Senior Customer Success, Senior Back-end Developer, Senior Front-end Developer, Gerente de Marketing e Redator Sênior. Os interessados devem se inscrever no site da empresa.

Cobre Fácil

A Cobre Fácil, plataforma de gestão de cobranças e pagamentos recorrentes, está com vagas abertas para Desenvolvedor PHP. Os candidatos devem possuir experiência com orientação a objetos, bancos de dados relacionais (MySQL), controle de versão (GIT), Composer e utilização de Frameworks PHP. Para se candidatar, basta enviar o currículo para [email protected]

Coalize

A Coalize, solução tecnológica que auxilia o RH das empresas, está com uma vaga de estágio aberta para auxiliar no agendamento e apresentação de ‘solução’ para outras empresas. A solução consiste em um software de ponto, folha e banco de horas para gestão de RH. A empresa também está contratando profissionais para o cargo de PHP Developer, sendo importante possuir experiência no desenvolvimento em linguagem PHP, conhecimento em banco de dados relacionais (MySQL) e controle de versão (GIT). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ou site da empresa: [email protected] ; www.coalize.com.br/trabalhe-conosco

Feba Capital

A empresa americana de investimentos, FEBA Capital, está em busca de profissionais que queiram trabalhar de maneira 100% remota. As vagas são para os cargos de Visual Designer (Pleno) e Visual Designer (Sênior), sendo o inglês fluente um pré-requisito essencial para se candidatar ao posto. Ficou interessado? Então se inscreve aí: www.febacapital.com.br/careers

Consolide

A Consolide, startup de registro de marcas, está com 10 vagas abertas para os cargos de Analista Inbound Marketing, Coordenador de Outbound, Desenvolvedor Python (Pleno/Sênior), DEV PHP (Júnior/Pleno), DEV PHP (Sênior), Gerente Comercial, Sales Enablement e Tester de Software. Se interessou por alguma das vagas? Basta se candidatar pelo site da Consolide: consolide.gupy.io

SoluCX

A SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS, está com 12 vagas abertas para os cargos de Sales Development Representative (SDR), Front-End Vue, Front-End Vue Jr, Estágio em Front-End Vue, Back-End PHP, Back-End Typescript, Full Stack Pleno VueJs e Node Typescript, Estágio em Inteligência Comercial, Especialista em Banco de Dados, Especialista em Infraestrutura – Cloud, Estágio em Financeiro e Analista Financeiro. As oportunidades são para trabalhar presencialmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, e em modelo home office. Os interessados podem se candidatar pelo site: https://solucx.com.br/talentos/.

Kovi

A Kovi, maior startup de locação de veículos para condutores de app, está com 183 vagas abertas. As posições são para atuar como Analista de Controladoria, Customer Experience, Excellence Junior, FP&A – Foco em Supply, Monitoramento, Negócios, Operações Júnior, Pleno e Sênior, Qualidade, Risco, Seguros; Assistente de Operações – Inventário; Auxiliar de Operações – Pátio SP; Auxiliar de Peças; Content Strategy Lead; Supervisor de atendimento presencial – Pátio SP; Supervisor de CX; Supervisor de Operações – Pátio SP e Supervisor de Peças. As contratações são em regime CLT além de vários benefícios.

TopMed

A TopMed, empresa do segmento de inovação em saúde e transformação digital, que oferece soluções nas áreas de telessaúde e telemedicina, com modelo de negócios focado no mercado B2B, está em busca de profissionais para atuar presencialmente, na sede da empresa, em São José, Santa Catarina. São vagas para Analista de Recursos Humanos (Foco em R&S), Enfermeiro, Gestor de Contas Júnior, Supervisor de Atendimento Operacional e Gestor de Canais. Os interessados devem se candidatar no site: www.topmed.com.br/

LemoneyWay

A LemoneyWay – holding especializada em gerar soluções em cashback para atender pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados setores – está com uma vaga no modelo remoto em aberto para NodeJS Senior. A vaga exige inglês fluente e experiência na área de interesse. Trajetória profissional em empresas digitais brasileiras e formação no exterior será um diferencial. A companhia, oriunda dos Estados Unidos e que acaba de desembarcar no Brasil, conta atualmente com quatro produtos. As plataformas somam mais de 2.600 marcas parceiras, como Apple, Walmart, Disney, Sephora, Booking.com, Americanas, Submarino, C&A, Renner, Camicado, O Boticário, Carrefour, NetShoes, Ponto Frio, dentre outras. Para se candidatar, acesse: https://www.recrutamentolemoneyway.com/

Awari

A Awari está em busca de 33 profissionais para atuarem remotamente em diversas posições, como Analista de Customer Success, Representante de Desenvolvimento de Vendas, Chefe de Vendas B2B, Instrutor (a) de Desenvolvimento Web, Estagiário(a) em Customer Success, Estagiário(a) em Vendas, Mentor(a) de UX Design, Chief of Staff, Analista de Recursos Humanos Pleno, Designer Instrucional, Mentor (a) de UX Writing, Mentor(a) de Liderança e Gestão de Pessoas, Mentor (a) de Engenharia de Software, Mentor(a) de Desenvolvimento Web, dentre outras. Fundada em 2018, por Fábio Muniz, a Awari é uma startup brasileira que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia por meio de um ensino individualizado, com aulas ao vivo, projetos reais e sessões de mentoria individual. Desde sua fundação, a escola digital já capacitou mais de 650 alunos e seu time de mentores conta com mais de 100 especialistas do setor de tecnologia apaixonados por ensinar. Para saber mais e se candidatar acesse: https://awari.com.br/trabalhe-conosco/

Abertas inscrições para curso gratuito de extensão

Objetivo é ampliar as oportunidades de inserção de jovens universitários negros e negras no mercado de trabalho publicitário

Estão abertas a partir dessa segunda-feira (29), até o dia 10 de abril, as inscrições para o curso gratuito de extensão universitária “e-Conexão: Módulo Publicidade”, destinado à complementação da formação profissional de jovens universitários negros e negras no setor da publicidade e propaganda, pelo site www.conexaonegra.com.br. A iniciativa tem como principal objetivo ampliar oportunidades de inserção desse público no mundo do trabalho. Nesta etapa serão oferecidas 160 vagas para jovens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo 40 destinadas a pessoas residentes em Campinas e demais cidades do interior de São Paulo e Litoral Norte (localizadas na circunscrição do MPT Campinas – 15ª Região).
O curso, que acontecerá de 19 de abril a 4 de junho, é uma ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, e da Cáritas Brasileira.
Os encontros serão 100% online e gratuitos. Além de oferecer aos participantes conteúdos da área de publicidade e propaganda, o curso irá promover momentos de interação com agências e publicitários de renome no Brasil. O curso será realizado através de videoaulas e atividades interativas diárias.
O e-Conexão promoverá ainda a divulgação de vagas de trabalho entre os participantes, bem como compartilhará seus currículos com empresas do setor.

Serviço
Curso e-Conexão: de 19 de abril a 04 de junho
Inscrições: 29 de março a 10 de abril através do site www.conexaonegra.com.br
Quem pode se inscrever: jovens negros e negras universitários (graduandos , pós-graduados, mestres e doutores) nas áreas de publicidade e propaganda, comunicação, design e áreas afins.

 

CPAT Campinas tem retorno no atendimento presencial

Desde a última segunda-feira (22) o CPAT Campinas retomou os atendimentos presenciais para os serviços de “Consulta de vaga”, “Seguro-desemprego” e “MEI” – mediante agendamento prévio pelo “Portal do Cidadão” (cidadao.campinas.sp.gov.br) – respeitando as determinações da “Fase Vermelha” que restringe os atendimentos em 30% da sua capacidade. O atendimento presencial é realizado de segunda à sexta-feira das 7h30n às 16h30.
Segundo divulgado, concomitantemente, a equipe do CPAT continuará a prestar o atendimento remoto – através do chat disponibilizado no site do CPAT Campinas -, visando subsidiar o munícipe a acessar os serviços digitalmente, dispensando-o de deslocar-se a uma unidade de atendimento.

Nesta quinta-feira (25) o CPAT Campinas dispunha de 80 vagas disponíveis, entre elas para costureira, eletricista, encanador, motorista, operador de empilhadeira, operador de máquina, pedreiro e pintor. A Unidade Centro do CPAT está localizada à Avenida Campos Salles, 427.

 

Português incorreto é maior erro do currículo

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado enfrenta diversos desafios. Para muitos, eles já começam na hora de produzir um CV. A fim de entender melhor o assunto, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, perguntou aos jovens: “qual o maior erro em um currículo?”. A pesquisa foi realizada entre janeiro e fevereiro de 2021, com a participação de 40.044 pessoas de 15 a 29 anos. A maioria dos pesquisados considera mais grave os deslizes gramaticais.

Quase a metade (49,21% ou 19.707) dos respondentes disse: “falhas de português”. Na visão de Everton Santos, analista de treinamento do Nube, demonstrar cuidado na escrita é um item avaliativo na análise do arquivo, portanto, vale manter o zelo nas informações registradas. “Dê preferência em utilizar uma ferramenta de texto como o Microsoft Word ou Google Docs, pois elam indicam possíveis erros ortográficos. Se possível, solicite uma revisão para pessoas de sua confiança, assim, cresce a possibilidade de enviar um documento sem falhas e objetivo”, afirma.

Outros 30,31% (12.139) colocaram: “não valorizar suas qualidades e habilidades”. De acordo com o especialista, essas características podem ser validadas pelas experiências e projetos. “Descreva-as de maneira estratégica por meio de vivências e resultados obtidos nas atividades. Apenas mencionar o fato de possuir determinada competência não é suficiente”, orienta.

Já 17,33% (6.939) afirmaram: “escrever seus contatos pessoais errados”. Como lembra o analista, os recrutadores têm pouco tempo para o fechamento de uma vaga, por isso, precisam contatar os candidatos com perfil condizente com a oportunidade o mais rápido possível. “Para tanto, é imprescindível telefone e e-mail, assim como outros dados de contato estarem atualizados. Demais questões também precisam ser consideradas na seleção, como quantidade de beneficiários, transporte e dados cadastrais”, pontua.

Por fim, 3,14% (1.259) acreditam: “esquecer de citar sua escolaridade”. De acordo com Santos, “referências como essa, bem como as titulações, vivências corporativas, certificações, objetivos e dados pessoais são necessárias para aumentar as chances de ser selecionado para um recrutamento. Elas precisam ser claras e objetivas. Assim, o recrutador consegue traçar um panorama de suas qualificações”, recomenda.

O profissional deixa ainda algumas dicas para auxiliar os jovens. “O currículo é o seu cartão de visita. Portanto, dedique um tempo para elaborá-lo. Separar os certificados dos cursos realizados, ter bem explicadas as experiências anteriores e manter o documento atualizado são estratégias importantes”, indica.

Ele ainda alerta: o objetivo do texto é informar suas competências. Portanto, é preciso alinhá-lo às áreas de interesse e deixar evidente para o recrutador suas formações e vivências. “Isso aumenta as chances de ser chamado para uma seleção. Cuide para o currículo não ficar grande demais. Deve ser preciso e de acordo às vagas às quais você se candidata”, finaliza Santos.

 

Mercado Livre tem vagas abertas

O Mercado Livre, um dos líderes de mercado no segmento de comércio eletrônico, está com vagas abertas em diversos setores. A companhia ocupa a 13ª posição no ranking mundial do Great Place to Work, de melhores empresas do mundo para trabalhar.

A empresa nasceu em 1999, na Argentina, e atualmente opera em 18 países. O site, que registra seis mil buscas e nove vendas por segundo – sendo que 90% dos produtos vendidos são novos -, conta com 15.480 vendedores e é o maior da América Latina. São mais de 60 milhões de ofertas de produtos, automóveis e serviços em tempo real. Há oportunidades para desenvolvedores, gerentes de processos, de produtos e de qualidade, supervisores de pesquisa de mercado, de marketplace e do setor imobiliário e analistas, dentre outros.

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Mercado Livre na aba “Trabalhe Conosco”e clicar na vaga desejada. Após é preciso clicar na opção “candidatar-se agora”. A empresa não fornece nenhuma informação em relação aos salários e benefícios de cada função.

 

IBGE oferece mais de 204 mil vagas temporárias para o Censo 2021

O IBGE está com inscrições abertas para dois processos seletivos visando contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas 181.898 vagas para recenseador16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.  As inscrições para ACM e ACS começaram em 19 de fevereiro e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão tiveram início em 23 de fevereiro e seguem até 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.  

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas. Elas serão aplicadas no dia 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores. Essa diferença de datas permite ao candidato participar dos dois processos seletivos. O cronograma detalhado de ambos os processos seletivos está disponível nos editais. (Fonte: Agência de Notícias IBGE)

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