A Primeira Parte da 76ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Campinas, que ocorre nesta quarta-feira (3), às 17 horas, vai debater a defesa da arborização urbana e o papel do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) na proteção ambiental do município. A iniciativa é do vereador Wagner Romão (PT),
O encontro reunirá especialistas e representantes da sociedade civil. Estão previstos para participar da mesa o presidente do Comdema, Tiago Lira; o mestre em Arborização Urbana, Engenheiro Florestal e Agrônomo José Hamilton de Aguirre Junior, integrante do Movimento Resgate Cambuí; e a advogada Daiane Mardegan, representante do mesmo movimento.
Segundo Wagner Romão, também presidente da Frente Parlamentar pelo Meio Ambiente e Enfrentamento aos Efeitos das Mudanças Climáticas, o objetivo é qualificar o debate público e fortalecer as instâncias de controle socioambiental no município.
“Obras sem respaldo técnico e ambiental, com podas drásticas, extrações e condenações de árvores, têm sido comuns e vistas praticamente todos os dias em Campinas, e não podemos mais conviver com intervenções sem critérios. Precisamos garantir responsabilidade técnica, laudos rigorosos e fiscalização séria”, afirma o vereador.
O encontro é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara.
‘Primeiro Parte’
A Primeira Parte é uma sessão especial realizada antes do início de uma Reunião Ordinária, quando um vereador solicita o uso do espaço para discutir um tema de relevância pública.
Com duração de 45 minutos, é presidida pelo parlamentar responsável pelo requerimento e conta com a participação de convidados e especialistas.







