O espetáculo musical “Starlight – Concertos de Natal” levou 3 mil pessoas à Concha Acústica da Lagoa do Taquaral na noite desta sexta-feira, 6 de dezembro. O evento integra a programação do Natal Caminhos dos Sonhos, da Prefeitura Municipal de Campinas.
O palco foi iluminado por centenas de luzes em formato de velas, simulando a atmosfera de um céu estrelado, de onde eram emanadas bolinhas de sabão. Por mais de uma hora e com direito a bis, o público ouviu e cantou canções natalinas, como “Noite Feliz”, “Adeste Fideles” e “Jingle Bells”, além de Aleluia, Imagine, Happy Day, entre outras.
O espetáculo foi conduzido por um quinteto de cordas (dois violinos, viola e violoncelo) e percussão, acompanhado por um pianista e um coral de seis vozes. Os artistas são integrantes de renomadas orquestras do estado de São Paulo.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, disse que foi uma alegria trazer o “Starlight – Concertos de Natal” de forma gratuita e num espaço tão simbólico como a Concha Acústica.
“É um presente para a cidade. Que esse lindo espetáculo fique marcado na memória de vocês e traga ainda mais alegria e esperança no Natal”, disse.
O público se emocionou com o show. As pessoas tiraram fotos em frente ao palco iluminado, acenderam as luzes dos celulares e aplaudiram cada música. As crianças brincaram em frente ao palco encantadas com as bolinhas de sabão.









