A Rosa, o Rei, o Contador, o Vaidoso, o Geógrafo, o Acendedor de Lampiões, a Serpente e a Raposa. Estes personagens lhes são familiares? Eles compõem o texto de Antoine de Saint-Exupéry para o clássico O Pequeno Príncipe, mas neste domingo, 12 de outubro, às 17 horas, eles estreiam no espetáculo infantojuvenil In.visível, no Teatro Darci Rossi, anexo à Câmara Municipal, em Valinhos.
A montagem é da Ó1É Companhia de Dança, que promete emocionar e levar o público a uma “viagem inesquecível” a partir de uma interpretação lúdica livremente inspirada no autor francês. O evento é gratuito e oferece acessibilidade em Libras.
In.visível aborda temas do amor, da amizade e da superação do medo e da solidão, combinando dança e literatura, de acordo com os integrantes da A Ó1É. O trabalho proporciona interação entre personagens e público por meio de jogos e brincadeiras, além de exaltar lembranças e questionamentos em quem assiste, tornando a experiência mais divertida e cativante.
“In.visível apresenta individualidades que provocam reflexões sobre ações mundanas, estabelecendo conexões entre o passado, presente e futuro”, pontua a diretora Marol Andrade. De maneira divertida e cativante, os artistas convidam o público a assistir e participar de brincadeiras temáticas de acordo com os personagens presentes na obra O Pequeno Príncipe.
Contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e pela CultSP-Pro, o projeto inclui sessão exclusiva para alunos de escolas municipais de Valinhos no Teatro, nesta sexta-feira, 10 de outubro, como ação territorial.











