PUBLICIDADE
15 de maio de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • WHATSAPP
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

Evento busca ensinar estratégias de vendas para a Black Friday

DINO Por DINO
14 de setembro de 2022
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Evento busca ensinar estratégias de vendas para a Black Friday

Uma estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) demonstrou que os brasileiros vêm aderindo, cada vez mais, às compras digitais. Segundo a análise, o comércio on-line deve alcançar um faturamento de R$ 91,5 bilhões apenas na segunda metade do ano. Com a adesão dos consumidores ao digital, a atenção das empresas à necessidade de adaptação a esta nova realidade também vem em uma crescente.

Nesse panorama, ganham destaque iniciativas que visam orientar as empresas para datas aguardadas pelo comércio, como a Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro (25). Exemplo disso, a Code7 preparou o evento “Black na Copa – Saiba como driblar a concorrência”, com o intuito de ajudar os negócios a se prepararem para a data.

O evento on-line ocorre no próximo dia 21 de setembro, às 19h, no YouTube da Code7. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita na página do evento. Roberto Dariva, diretor-geral da Code7, conta que o encontro reunirá profissionais da Magalu, Koerich e Beon.

“Os palestrantes vão falar sobre as tendências do comércio para engajar o público e vender cada vez mais, além de compartilhar suas próprias experiências com a Black Friday que, em 2022, ocorre na mesma data da Copa do Mundo de futebol”, articula.

Um levantamento da Globo, disponibilizado por meio da Plataforma Gente e compartilhado pelo site da Exame, mapeou as tendências de consumo para esta Black Friday. Segundo a pesquisa, 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto durante o evento, um incremento de 3% em relação a 2021. Na classe A, o percentual é de 65%.

De acordo com a “Pesquisa Consumo 2º semestre 2022” da IM Globo (Inteligência de Mercado Globo), 34% dos entrevistados devem gastar com roupas e calçados, 32% com alimentação e bebidas e 26% com educação.

Dados da mesma pesquisa revelam que 56% dos entrevistados pretendem comprar algum item por conta da Copa, como roupas e acessórios (20%), eletrônicos (15%) e compras de supermercado (14%), que estão entre as três principais categorias de consumo. Aliás, dentre os brasileiros que têm planos de compras para a Copa, 72% informaram que esperam comprar na Black Friday.

Para o empresário, o quanto antes as empresas se preparem para o evento, melhores resultados de vendas podem ser obtidos, por isso, o curso também abordará temas como: 

  • Tendências do mercado conversacional para varejo Phygital conversational;
  • Como se preparar para ter um atendimento omnichannel eficiente para atender na Black Friday;
  • Porquê centralizar todas as conversas em uma única tela e permitir que vários atendentes trabalhem, simultaneamente, em um mesmo número;
  • Dicas para estruturar uma operação e deixá-la pronta para as demandas pós-Black Friday.

Para mais informações, basta acessar: https://materiais.code7.com/blackfriday2022?utm_source=equipe-pm-assessoria-imprensa-dino&utm_medium=referral&utm_campaign=black-na-copa

Tags: black fridayestratégiasvendas
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais












  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    Ivo Neves
    Pequena empresa que pensa grande
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Márcia Romão
    Saúde Emocional
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Polícia apreende drogas e cigarros eletrônicos em tabacaria de Vinhedo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Novo capítulo do desvio na Unicamp: acusada entra na lista da Interpol

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Presidente de clube de tiro de Americana é suspeito de vender armas à facção

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Moradora de Valinhos desaparecida desde terça-feira é encontrada morta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Marketing e Comunicação

Pedro Basso
pedrobasso@horacampinas.com.br

Para falar conosco

WhatsApp

(19) 9 9880-3040

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.