A Polícia Civil investiga uma tentativa de feminicídio ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) em Itapira. Segundo as autoridades, um homem de 36 anos atacou a ex-companheira, de 27 anos, com três golpes de canivete — um no braço e dois no tórax — enquanto ela entregava os filhos ao ex-cunhado, em frente à casa do irmão do agressor, no bairro Barão Ataliba Nogueira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu após a mulher se recusar a entrar no carro do suspeito.
A vítima possuía medida protetiva contra ele desde 26 de julho. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal de Itapira, passou por cirurgia devido a sangramento no pulmão e permanece internada na enfermaria, em estado estável.
Testemunhas relataram que o agressor vinha perseguindo a vítima. Após o ataque, ele fugiu levando a arma usada no crime. As últimas informações apuradas pela polícia indicam que o suspeito poderia estar na região de Amparo. Contudo, até o momento, ele segue foragido.
Ainda segundo a ocorrência, o ex-cunhado tentou impedir a agressão e ajudou a socorrer a vítima. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o suspeito, que responderá por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.







