O ex-presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Gustavo Reis (MDB), foi um dos passageiros de um voo internacional que precisou fazer um pouso de emergência na França nesta segunda-feira (16).
A aeronave da AirFrance, que partiu de Paris com destino a São Paulo, foi desviada para o aeroporto de Bordeaux após a tripulação identificar um forte cheiro de queimado na cabine.
A situação ocorreu aproximadamente duas horas após a decolagem do Aeroporto Charles de Gaulle. Diante do risco, o comandante emitiu um alerta de emergência e optou por interromper o trajeto, priorizando a segurança dos passageiros.
No total, 252 pessoas estavam a bordo, além da equipe de voo composta por três pilotos e 13 comissários. O pouso foi realizado com êxito, sem feridos. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança.
Em publicação nas redes sociais, Gustavo Reis, também ex-prefeito de Jaguariúna, relatou o ocorrido e tranquilizou amigos e familiares.
“Foi um grande susto, mas todos estão bem. A equipe da Air France agiu com profissionalismo. Agora é esperar os próximos passos para retornar ao Brasil”, disse Reis.
A companhia aérea ainda não detalhou a falha técnica responsável pelo odor, mas afirmou que os passageiros receberão assistência e informações atualizadas sobre a reprogramação dos voos.
As autoridades francesas investigam o incidente.











