Equipe mais indisciplinada da atual edição da Série B, com um total de 39 cartões, sendo 36 amarelos e três vermelhos em nove rodadas da competição, a Ponte Preta não terá a sua dupla de zaga titular para a próxima partida, justamente por causa desse recorrente problema disciplinar.
Os zagueiros Fábio Sanches e Mateus Silva tomaram o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no último domingo (28), no Moisés Lucarelli. Desta forma, os dois pilares da defesa pontepretana estão fora do duelo contra o Mirassol, neste sábado (3), às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 10ª rodada da Série B. A Macaca ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos.
Em nove rodadas de Série B, a Ponte Preta acumula 39 cartões recebidos, sendo 36 amarelos e três vermelhos. Como efeito de comparação, o Avaí aparece em segundo lugar na lista dos times mais indisciplinados da competição, com 33 cartões: 29 amarelos e quatro vermelhos.
Com os desfalques de Fábio Sanches e Mateus Silva, que cumprirão suspensão automática juntos contra o Mirassol, o técnico Felipe Moreira deve mandar a campo os zagueiros Edson e Thomás Kayck.
O jovem Edson, de 20 anos, jogou 13 jogos nesta temporada, sendo sete da Série B. Já Thomás Kayck, um dos reforços contratados após o título da Série A2, entrou em campo com a camisa da Macaca apenas nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na semana passada, no Maranhão.
Jogadores mais indisciplinados
Artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, o último deles marcado no empate em 1 a 1 com o Guarani no Dérbi 205, o centroavante Jeh encabeça a lista de jogadores mais indisciplinados da Ponte Preta na Série B, com duas suspensões já cumpridas na Série B, uma por motivo de expulsão e a outra por acúmulo de três cartões amarelos.
Ele e o volante Matheus Jesus, inclusive, escaparam de pegar um gancho de até seis partidas pelo desentendimento que tiveram dentro de campo no duelo contra a Chapecoense, que resultou na expulsão de ambos logo após o apito final. Na ocasião, a Macaca cedeu empate em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina.

O volante Felipinho é o outro jogador da Macaca que também amargou expulsão na Série B, tendo recebido cartão vermelho no início do segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Londrina.
Mais cinco jogadores da equipe alvinegra também cumpriram suspensão na competição, mas nesse caso por tomarem o terceiro cartão amarelo: o volante Felipe Amaral, o lateral-esquerdo Artur e o lateral-direito Luiz Felipe, que ficou de fora da rodada passada, mas está livre de suspensão e volta a ficar à disposição para o duelo contra o Mirassol.