Após 96 dias de internação, o jovem jogador do Red Bull Bragantino Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta médica e reencontrou a família em casa. Suas primeiras fotos ao lado dos irmãos e dos pais foram divulgadas nesta terça-feira (10) nas redes sociais.
Pedro sofreu um grave acidente de carro no início de março deste ano, na Rodovia Anhanguera, em Americana. O impacto foi tão forte que, no hospital onde foi inicialmente atendido, chegou-se a iniciar o protocolo de morte cerebral.
No entanto, um sinal de reflexo observado logo após a suspensão da sedação fez com que o procedimento fosse imediatamente interrompido, reacendendo a esperança entre os médicos e a família. O momento foi considerado um milagre pelos envolvidos.
Transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, Pedro iniciou um processo lento e desafiador de recuperação. A cada dia, sua evolução surpreendia os profissionais de saúde, amigos e familiares.
O boletim médico divulgado pela Unimed informou que durante todo o período de internação, Pedro foi assistido por uma equipe integrada por neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.
As primeiras imagens após a alta, divulgadas por seu pai, Lucas Severino, mostram Pedro sorridente ao lado dos pais e dos irmãos — uma cena carregada de emoção e gratidão. Em uma publicação, a família agradeceu as inúmeras demonstrações de apoio e as orações que receberam ao longo dos últimos meses:
“Todos que oraram, todos que jejuaram, todos que fizeram promessas, todos que se encontraram com Deus, todos que choraram, todos que acreditaram, todos sem exceção do hospital @unimedribeiraopreto que incansavelmente não desistiram, mesmo quando o diagnóstico não era favorável, muito obrigado! Todos vocês salvaram o Pedro e toda nossa família!”, cita a publicação.









