O executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, se manifestou nesta quarta-feira (15) pela primeira vez desde a derrota no Dérbi 2012, sábado (11), que levou o time a encerrar a temporada sem o acesso à Série B. Em postagem nas redes sociais, ele pediu desculpas ao torcedor e até citou um versículo bíblico para reflexão.
“Essa casa não cede diante das adversidades, pois possui um alicerce forte”, escreveu, numa referência a Mateus 7:24. Ele agradeceu o apoio da torcia durante a campanha. “A imagem dos pais nos apoiando com seus filhos nos ombros, transmitindo o amor pelo Bugre e garantindo a longevidade do Guarani no sorriso daquelas crianças, nos motivou ainda mais. Neste momento, só podemos pedir perdão por não termos conquistado o que a torcida merecia.”
Farnei admitiu tristeza pela derrota que selou o destino da equipe na próxima temporada. “Apesar de nossa profissão nos preparar para todos os resultados, esta derrota foi particularmente dolorosa. Sonhamos, planejamos e trabalhamos incansavelmente para alcançar o acesso à Série B, com o objetivo de resgatar o orgulho deste clube.”
O executivo chegou ao Brinco de Ouro em abril para substituir Rodrigo Pastana e foi o responsável por montar o grupo com a Série C em andamento. Os reforços adquiridos integraram um elenco que classificou o time para a segunda fase e chegou perto do acesso.
Farnei ainda não se posicionou sobre seu futuro no Brinco, o que deve acontecer nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o Conselho de Administração (CA) está em reuniões durante a semana para definir questões envolvendo os profissionais do futebol antes de se manifestar sobre planejamento da temporada 2026. Com as mudanças feitas no estatuto social em 2025, as eleições no Guarani acontecerão em dezembro, o que pode impactar nas projeções para o próximo ano.











