Nesta quarta-feira, 21 de maio, o Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), por meio do Projeto de Emprego Profissional Inclusivo (Pepi), realiza o Dia Pepi, um feirão para preencher vagas de estágios e empregos exclusivos para os alunos do Ceprocamp.
Empresas parceiras do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) estarão presentes para realizar o cadastro e encaminhamento dos interessados às vagas.
O feirão de oportunidades do Dia Pepi será realizado das 8h às 16h, no Ceprocamp Centro, Av. 20 de novembro, 145. O atendimento será realizado conforme senhas distribuídas por ordem de chegada.
Para participar do feirão é necessário ser aluno de algum dos cursos do Ceprocamp e apresentar CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço, PIS, Carteira de Trabalho e currículo.
Confira algumas empresas com vagas disponíveis no Dia Pepi: Banco do povo; CIEE; Guardinha; The Royal; Libraport; DHL; Grupo Uniseter; Orbital; Nube; Super Estágios; Abre – Empregos, estágios e aprendiz.
No encerramento do Dia Pepi, será realizada uma palestra de Aretha Duarte sobre planejamento e protagonismo. Aretha é empreendedora social e primeira mulher negra latino-americana a escalar o Monte Everest, a maior montanha do mundo.
O que é o Pepi?
O Pepi foi criado pelo Ceprocamp com o objetivo de conectar os alunos com o mercado de trabalho e encaminhá-los nos processos seletivos de empregos, estágios ou vagas de aprendiz em suas respectivas áreas de trabalho e ajudar na confecção e aperfeiçoamento dos currículos profissionais para que eles se destaquem nas seleções.
O projeto está em desenvolvimento e vem aumentando o número de vagas divulgadas tanto nos meios físicos quanto nos digitais. Em 2024, foram 90 vagas preenchidas pelo Pepi em agosto, já em setembro, esse número cresceu para 108, e no levantamento do mês de outubro do mesmo ano, o número de vagas divulgadas foi de 200.
Serviço:
Dia Pepi: feirão de oportunidades
21/05 – quarta-feira – das 8h às 16h
Ceprocamp Centro, Av. 20 de novembro, 145
Quem pode participar: Alunos do Ceprocamp