Para celebrar o aniversário de 44 anos da doação da Mata de Santa Genebra ao município de Campinas, será realizada a tradicional Feirata, a feira na Mata, neste sábado, dia 5 de julho, das 8h às 16h.
Será um dia marcado por atividades para todas as idades e para toda a família com muito contato com a natureza. A extensa programação inclui caminhada nas trilhas da reserva, palestras, oficinas, feira de artesanato, exposições, apresentações musicais, brincadeiras e opções gastronômicas. O evento integra as comemorações dos 251 anos de Campinas.
Segundo Cristiano Krepsky, biólogo da Mata, a Feirata oferece uma oportunidade de reconhecer a importância da comunidade no cuidado com a Mata e os benefícios ofertados pela floresta para a sociedade.
“A Feira terá produtos locais e regionais, exposições, oficinas e espaços para reflexão sobre as relações entre a sociedade e a natureza”, destaca o biólogo.
Ele acrescenta ainda que o evento tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural e socioeconômico ao proporcionar alternativas de renda e trocas culturais, melhorando, assim, a qualidade de vida das comunidades envolvidas.
O evento é promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira com apoio da Prefeitura de Campinas e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O ponto de encontro para as atividades é a sede da Fundação José Pedro de Oliveira situada na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo. Vale a pena se programar e passar o dia na maior floresta da cidade de Campinas.
Para as caminhadas, recomenda-se o uso de roupas confortáveis, calça comprida e calçado fechado, uso de protetor solar, repelente para insetos e levar garrafinha de água para beber.
SERVIÇO
Feirata – A Feira da Mata
Data: Sábado (5 de julho)
Horário: 8h30 às 16h
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/ARIE Mata de Santa Genebra, Endereço: Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.









