A Vila do Papai Noel será inaugurada nesta sexta-feira (29), às 18h30, no Largo do Rosário, Centro de Campinas. O Bom Velhinho vai morar no local até 22 de dezembro. Para receber o Papai Noel, está sendo preparada uma grande festa, com show, queima de fogos de artifício silenciosos e personagens animados. Logo em seguida, o prefeito Dário Saadi entregará a chave da cidade para o Papai Noel e fará a abertura oficial da Vila.
“A casa vai ter uma decoração especial e na varanda teremos objetos natalinos instagramáveis para as pessoas fazerem fotos”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi. “Será um evento muito bonito, para toda a família. Estão todos convidados”, completou.
A visitação ao Papai Noel poderá ser feita todos os dias, mas é preciso ficar atento. De 30 de novembro a 6 de dezembro, a Vila estará aberta das 10h às 20h; de 7 a 13 de dezembro, das 10h às 21h; e, de 14 a 22, das 10h às 22h.
Além da casa do Bom Velhinho, com 550 metros quadrados, que este ano será toda varandada, uma árvore de 8 metros de altura também vai enfeitar a tradicional praça da cidade.
Outro atrativo especial da Vila é o carrossel iluminado de Natal, um presente do Boticário para Campinas. A atração é gratuita e o agendamento deve ser feito pelo Sympla .
A Parada de Natal ocorrerá na avenida Francisco Glicério no dia 7 de dezembro, a partir das 18h30. O espetáculo contará com mais de 1.500 participantes como atores, dançarinos e bailarinos. Participam escolas de dança, grupos culturais, folclóricos, entidades, consulados de países que têm representação em Campinas, bandas marciais e carros alegóricos. Para este evento, a Prefeitura também promete muitas novidades