Neste sábado (8), a Estação Cultura, em Campinas, será palco do Festival Criativos – Quem Cria, Lucra, um evento gratuito que celebra a cultura empreendedora e o poder da criatividade como motor de transformação social e econômica nos territórios.
O festival vai reunir artistas, empreendedores, produtores culturais, coletivos e público em geral em uma programação que combina debates, feira de empreendedores e atrações culturais, estimulando conexões e fortalecendo o ecossistema da economia criativa na cidade.
Durante a tarde, duas mesas vão conduzir reflexões práticas sobre o fazer criativo e os caminhos da sustentabilidade financeira:
● Mesa 1: Planejando o seu negócio – Estratégias para se manter
● Mesa 2: De onde vem o dinheiro?
Feira de Empreendedores
A feira contará com empreendedores locais apresentando seus produtos e serviços, em uma parceria com o Movimento Rosalina.
Alguns dos expositores participaram das formações do projeto Cria-Tivos, enquanto outros fazem parte de iniciativas autônomas do território.
A proposta é valorizar o talento criativo da cidade e mostrar como a diversidade de ideias e práticas empreendedoras impulsiona a economia local.
O evento ainda terá apresentações musicais com Gabriel Pinheiro, Heitor 019, Substâncias, e Sammy Bee & Flavio Rude (Ruffneck Sound System).
O Festival Criativos – Quem Cria, Lucra é uma realização da A Banca, com apoio da Fundação FEAC e parceria local da Naviela.
A iniciativa integra o projeto Cria-Tivos, que fomenta o protagonismo periférico e o fortalecimento de empreendedores criativos em Campinas, aproximando cultura, arte e inovação.
Serviço:
Festival Criativos – Quem Cria, Lucra
Data: 08 de novembro de 2025
Horário: das 14h às 18h
Local: Estação Cultura – Praça Mal. Floriano Peixoto, s/n – Centro, Campinas
Entrada gratuita











