PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Arte e Lazer

Festival em Campinas com a presença da Blitz revive 1º Rock In Rio

Produtores do Sunday Rock Sunday anunciam a edição temática: Rock In Rio 85

Redação Por Redação
24 de setembro de 2023
em Arte e Lazer
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Festival em Campinas com a presença da Blitz revive 1º Rock In Rio

Sunday Rock Sunday homenageia edição histórica do Rock in Rio. Foto: Beto Fatobeni/Divulgação

O icônico Rock in Rio 85 será homenageado no tradicional Festival Sunday Rock Sunday, que terá como atração principal a Banda BLITZ e um line up de bandas covers, considerados os melhores tributos, do Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Scorpions, Yes e Queen.

De acordo com os produtores Renato Souzarock e Wilson Chuck, a 7ª edição do festival, que terá entrada gratuita e ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro de 2023, na Estação Cultura, em Campinas, foi pensado para proporcionar ao público o mesmo som e toda a atmosfera do primeiro Rock in Rio.

A organização do festival garante que a temática escolhida está sendo incorporada em cada detalhe, inclusive com a orientação para que as bandas incluam no setlist as músicas que foram apresentadas no Rock In Rio 85.

“Claro, não ficarão de fora alguns sucessos que vieram depois, como ‘Fear of the Dark’ do Iron Maiden e ‘Is This Love’ do Whitesnake, por exemplo, mas não abriremos mão do repertório do Rock in Rio 85,” explica Renato.

Renato, que também é o idealizador do evento, explica que a intenção de  homenagear a 1ª edição histórica do Rock in Rio surgiu da frustração pessoal de não ter ido, porque, na época, tinha apenas 13 anos.

“Sem considerar o Woodstock, que eu não acompanhei, o primeiro Rock in Rio, para mim, foi o mais importante festival de todos os tempos, as bandas que vieram estavam no auge de suas carreiras”, lembra Renato.

Além de música da melhor qualidade, o recinto do Sunday Rock Sunday, na Estação Cultura, vai oferecer espaço gastronômico, venda de acessórios, roupas e decoração com temática especial para os Rock Fans, Feira Criativa Do Amor, com 10 expositores, food trucks, tattoo, aula de dança.

O local é coberto, com vasto estacionamento gratuito. O conjunto arquitetônico da antiga estação de trem foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e surpreende pela beleza e comodidade que oferece.

 

Histórico do Sunday Rock Sunday

O Festival Sunday Rock Sunday, que hoje tem parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, nasceu em 2016, a partir do encontro de amigos que se reuniam em chácaras para churrascos, cerveja e música ao vivo.

O evento cresceu significativamente desde então, passando de 150 pessoas na 1ª edição para 6 mil na 5ª edição, em 2019. Para Renato, uma ideia que une churrasco, cerveja, amigos, família e Rock não tem como dar errado.

“O evento cresceu, mas continua sendo uma reunião de amigos, só precisei aumentar o nosso quintal”.

Sobre os desafios enfrentados ao longo das últimas seis edições do Sunday Rock Sunday, Renato destaca o maior perrengue, no segundo evento, quando a organização esperava 400 pessoas e apareceram 1.500. “Acabou a cerveja e a gente teve que correr, improvisar tudo na hora, mas é legal porque ao levar esse chute, a gente aprendeu muito”.

Essa aprendizagem tem contribuído para tornar a experiência do público cada vez mais positiva e inesquecível. Os organizadores do evento pensam em cada detalhe, como manter os banheiros limpos e garantir que não haja filas nos caixas, por exemplo. Além disso, a próxima edição do festival, na Estação Cultura, vai oferecer uma vasta área coberta para proteger o público do sol e da chuva.

 

Iniciativa Social pela Causa Animal

O Festival Sunday Rock Sunday é conhecido pela tradição em associar causas sociais a cada edição e desta vez será realizada uma campanha de doação de ração em prol da causa animal.

Nesta edição, será sugerida aos participantes a doação de ração para uma senhora de Itupeva-SP que dedica sua vida ao cuidado de dezenas de cachorros e gatos. Esta senhora, de quase oitenta anos, vive de maneira humilde em uma chácara, onde oferece abrigo e cuidados amorosos a esses animais.

 

Rock in Rio 85

Entre os dias 11 e 20 de janeiro de 1985, a antiga Cidade do Rock, situada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, tornou-se o epicentro de um evento que entraria para a história da cultura pop.

Com duração de 10 dias, o Rock in Rio 85 reuniu 1,38 milhão de espectadores, que testemunharam performances inesquecíveis.

O idealizador foi o empresário e publicitário brasileiro Roberto Medina, que investiu cerca de 11 milhões de dólares na organização do evento.

Além de atrações como Iron Maiden, Queen, Rod Stewart, James Taylor, AC/DC, Ozzy Osbourne e Scorpions, que fizeram apresentações históricas, o Rock in Rio 85 foi marcado também pela participação do público, que se entregou a músicas que se tornaram hinos do Rock, tendo como momento épico, o coro de milhares de pessoas cantando Love Of My Life, regidos por Freddie Mercury, vocalista do Queen.

Os artistas brasileiros também brilharam, com destaque para Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Blitz, Kid Abelha, Lulu Santos, Rita Lee, Ney Matogrosso e Gilberto Gil.

 

Bandas confirmadas para a 7ª edição do Sunday Rock Sunday

Children of the Beast (Cover Oficial do Iron Maiden)

Rising Power (AC/DC cover)

Classical Queen

Whitesnake Cover Brasil

Humanity Scorpions Cover

OzzMozzy (Ozzy Osbourne Cover)

YesSongs

BLITZ

 

SERVIÇO

Sunday Rock Sunday – 7ª Edição

Quando: Dias 28 e 29 de Outubro de 2023.

Local: Estação Cultura

Horário: Das 12h00 às 22h00

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro de Campinas-SP

Ingresso: Gratuito (Ração como doação sugerida)

Tags: bandasBlitzCampinascoversEstação CulturafestivalgratuitoQueenRock in RioscorpionsSunday Rock Sunday
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Rock na Concha: edição de Natal terá arrecadação de brinquedos no dia 7 de dezembro
Arte e Lazer

Rock na Concha: edição de Natal terá arrecadação de brinquedos no dia 7 de dezembro

Por Redação
1 de dezembro de 2025

...

‘Wicked – A Experiência’: espaço imersivo está aberto ao público de Campinas gratuitamente
Arte e Lazer

‘Wicked – A Experiência’: espaço imersivo está aberto ao público de Campinas gratuitamente

Por Redação
1 de dezembro de 2025

...

Uma viagem pela cultura asiática sem sair de São Paulo

Uma viagem pela cultura asiática sem sair de São Paulo

1 de dezembro de 2025
Casa de Cultura Fazenda Roseira recebe a mostra ‘Bonecas de Capulanas’

Casa de Cultura Fazenda Roseira recebe a mostra ‘Bonecas de Capulanas’

30 de novembro de 2025
Amparo: 23ª Feira de Artes SEPI começa neste sábado

Amparo: 23ª Feira de Artes SEPI começa neste sábado

29 de novembro de 2025
Valinhos recebe festival literário e intervenções artísticas neste final de semana

Valinhos recebe festival literário e intervenções artísticas neste final de semana

29 de novembro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Votação popular para eleger Motorista Nota 10 começa nesta segunda; veja como participar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.