Nem mesmo o tempo chuvoso foi capaz de diminuir a festa que sagrou o Flamengo Santa Mônica campeão do 17º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A de Campinas ao vencer o EC 31 de Março/Novo Horizonte por 2×1. O vice-prefeito Wanderley de Almeida esteve presente na decisão, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, com público superior a 2 mil pessoas.
Wandão entregou o troféu aos vencedores ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Fernando Vanin, e do presidente da Câmara Municipal, Luís Rossini.
O vice-prefeito lembrou que o esporte faz a diferença na vida das pessoas e é uma das prioridades da administração. “Em Campinas, o futebol e o nosso campeonato amador são mais do que jogos: são escola de cidadania e integração comunitária.”

A final entre Flamengo Santa Mônica e EC 31 de Março/Novo Horizonte e levou famílias e amigos ao estádio, que puderam acompanhar uma final eletrizante. Os gols da partida foram feitos por Vitinho e Chiquito, pelo Flamengo, e por V9, pelo EC 31 de Março.
Ao longo da edição 2025, cerca de 900 atletas amadores participaram da competição, segundo os organizadores.
Ao todo, foram disputadas 89 partidas, com 30 equipes participantes e 248 gols marcados, uma média de 2,8 por partida.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Liga Campineira de Futebol Amador e do apoio de patrocinadores.











