O Guarani criou oportunidades, esteve longe de ter atuação ruim, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Um dos estreantes da noite, o meia Hyoran marcou o gol da vitória do time da casa.
Com o triunfo, o Massa Bruta soma os três primeiros pontos no Estadual e alcança a liderança do Grupo D, à frente de Santo André, Santos e Ponte Preta. Derrotado, o Bugre estaciona nos três pontos e fica na segunda posição do Grupo A, apenas atrás do Corinthians, que tem um ponto a mais.
O jogo
A partida começou movimentada, e o Red Bull Bragantino por pouco não abriu o placar antes de completar o primeiro minuto de jogo. Helinho recebeu passe pela esquerda, chutou forte, e a bola passou perto da trave. Não demorou e o Guarani respondeu em uma jogada de velocidade de Yago. O atacante partiu para cima de Fabrício Bruno, finalizou, e a bola foi sobre o gol.

Aos 16’, o Bugre criou mais uma oportunidade em jogada de velocidade. Novamente Yago foi lançado pela direita, cruzou, e o zagueiro Léo Ortiz fez o corte perfeito no momento que a bola chegava para Lucão do Break completar para o gol. Com o jogo aberto, o Massa Bruta teve nova chance de abrir o placar, mais uma vez com Helinho. Em cobrança de falta, Aderlan ajeitou, o atacante chutou forte, e Kozlinski foi seguro para defender.
O Red Bull Bragantino cresceu no jogo e partiu para a pressão. Em nova jogada pela direita, Aderlan soltou a bomba de fora da área, e a bola passou perto do travessão. No lance seguinte, foi a vez de Eric Ramires arriscar de longe. O volante chutou colocado, e a bola passou muito próxima à meta alviverde.

Melhor em campo, o Massa Bruta por muito pouco não chegou ao gol em jogada de Hyoran. O meia invadiu a área, tocou por cobertura na saída do goleiro Kozlinski, e a bola passou tirando tinta da trave. O time de Bragança Paulista não parou de atacar e desta vez foi Praxedes que finalizou, agora de fora da área, mas o goleiro alviverde foi seguro para defender.
Na reta final do primeiro tempo, o atacante Artur finalizou duas vezes com perigo. Na primeira, o arqueiro bugrino defendeu. Na segunda, a bola foi sobre o gol.
O segundo tempo também começou movimentado, e o Guarani teve uma chance logo no início, com Eduardo Person. O volante arriscou chute de fora da área, e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Cleiton. Após o susto, o Red Bull Bragantino voltou a crescer na partida e quase abriu o placar com Artur. O atacante foi lançado na área, tentou limpar Kozlinski, mas o goleiro alviverde foi muito bem para defender.
Aos 18’, o Bugre por pouco não inaugurou o marcador com Mateus Ludke. O lateral-direito soltou um canhão de fora da área, e Cleiton fez bela defesa para evitar o gol. O Massa Bruta respondeu em ótima tabela de Artur com Hurtado. Artur saiu cara a cara com Kozlinski, finalizou forte, e a bola foi sobre o gol em uma grande chance desperdiçada. No minuto seguinte, foi Praxedes quem quase balançou a rede, mas o arqueiro alviverde foi seguro para defender.

O Red Bull Bragantino não desistiu da pressão e abriu o placar. Fabrício Bruno lançou bola na área, Hyoran dominou, girou na marcação e chutou forte para estufar a rede, sem chances para Kozlinski. Atrás no placar, o Guarani foi em busca do empate e quase marcou o gol com Giovanni Augusto. Em cobrança de falta, o meia soltou uma bomba, e Cleiton espalmou para salvar o time da casa.
Na reta final da partida, o Guarani tentou a última pressão, mas não conseguiu balançar a rede.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Daniel Paulista tem o Mirassol como adversário, nesta quinta-feira (3), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, no noroeste paulista. Os comandados de Maurício Barbieri voltam a campo no mesmo dia, diante do São Paulo, às 21h30, novamente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA: RED BULL BRAGANTINO 1X0 GUARANI
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes (Luciano) e Hyoran (Bruno Tubarão); Artur, Helinho (Sorriso) e Alerrandro (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
Guarani: Mauricio Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison e Eduardo Person (Giovanni Augusto); Yago (Ronald), Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Hyoran, aos 32’ do segundo tempo.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Público total: 1.204 torcedores.
Renda: R$ 35.225,00.
Cartão amarelo: Praxedes (RBB), Luciano e Eric Ramires; Madison (GUA).
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).