Em uma noite em que tudo deu certo para os donos da casa, o Guarani venceu o Mirassol por 1 a 0, no Brinco de Ouro, e se reabilitou na Série B. O único gol da partida, válida pela 27ª rodada, foi marcado em chute de João Victor e frango do goleiro Alex Muralha. Com o resultado, o Bugre volta a vencer depois de duas derrotas seguidas como visitante e recupera o fôlego na luta contra o rebaixamento.
O Guarani segue na lanterna, mas agora com 24 pontos, e volta a ficar a quatro do primeiro adversário fora da degola, que é o Ituano, derrotado nesta terça-feira (17) à noite pelo Avaí, em Florianópolis.
Outro concorrente no Z4, o penúltimo colocado Brusque, com 26, também perdeu – em Novo Horizonte, caiu diante do líder por 1 a 0. A rodada prossegue nesta quarta-feira (18) e quinta (19), quando Chapecoense e CRB, que somam 28 e 26 pontos e também ocupam a zona de rebaixamento, ainda entram em campo.
Além da derrota dos concorrentes, o Guarani também contou com uma dinâmica na partida no Brinco que contribuiu para sua vitória.
A equipe começou mal e viu Delatorre perder chance clara para o Mirassol logo aos 10’, em erro na saída de bola. O chute acertou o travessão.
Em seguida, o volante Anderson Leite precisou ser substituído em razão de dores na região lombar. Assim, o atacante Marlon Maranhão entrou em campo e a equipe voltou a jogar dentro do esquema no qual está acostumado, que é o 4-3-3, e melhorou – o técnico Allan Aal iniciou o jogo no 4-4-2.
Em seguida, foi Alex Muralha que deu uma força para o Guarani. Aos 47’, João Victor chutou fraco de longe e o goleiro do Mirassol deixou escapar a bola, que entrou no canto esquerdo.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o Mirassol teve uma grande chance para empatar, mas a trave novamente salvou o Guarani no chute de Iury Castilho.
Os visitantes chegaram ao terceiro jogo seguido sem vitória e podem deixar o G4.
O Guarani volta a jogar só na próxima terça-feira (24), quando visita o Operário em Ponta Grossa, às 19h. Já o Mirassol busca a reabilitação no sábado (21). O adversário é o Goiás, fora de casa, às 17h.
FICHA DO JOGO
GUARANI 1 X 0 MIRASSOL
GUARANI
Pegorari; Heitor (Pacheco), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Anderson Leite (Marlon Maranhão), Matheus Bueno, Pierre (Gabriel Bispo) e Luan Dias; Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Reinaldo). Técnico: Allan Aal.
MIRASSOL
Alex Muralha, Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Isaque (Iury Castilho) e Chico Kim (Láo Gamalho); Fernandinho (Cristian) e Dellatorre (Negueba). Técnico: Mozart.
Gol: João Victor aos 47 do primeiro tempo.
Público: 2.551.
Renda: R$ 23.160,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira.
Cartões amarelos: Danielzinho, Emerson, Matheus Bueno, Pacheco, Zeca, Negueba, Marlon Maranhão.