A bolha de calor que se instalou nas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com impacto na qualidade do ar e no risco de queimadas, está com os dias contados. Previsão da meteorologia indica que a partir de segunda-feira (22), primeiro dia da Primavera, os termômetros registrem queda abrupta de temperatura. A razão é a chegada de uma frete fria, com ventos fortes e chuva.
De acordo com o Cepagri, da Unicamo, o domingo (21) será de Sol entre nuvens na região. Há uma pequena chance de pancadas isoladas de chuva moderada entre a tarde e noite por conta da aproximação de uma frente fria. A previsão é de um dia com vento moderado a forte. Máxima de 34°C em Campinas.
Mas, a partir da madrugada de segunda, há previsão de chuva forte de forma generalizada na região.
Em casos de tempestade com raios: evite proximidade e contato com objetos e superfícies metálicas, incluindo cercas e grades. Evite tomar banho e falar ao telefone. Desligue aparelhos eletrônicos da tomada para precaver danos. Busque abrigo em casas, prédios (sobretudo com sistema de pára-raios), ou no interior de carros (sem encostar na parte exterior da lataria).
Fique atento aos alertas emitidos pela Defesa Civil estadual e local. Cadastre-se para receber SMS com alertas enviando o CEP da localidade de interesse (pode ser mais do que um) para 40199.











