Uma frente fria que avança a partir do Sul do Brasil deve atingir o território paulista já na madrugada deste domingo (11), trazendo temperaturas mais baixas e chuvas. A Defesa Civil do estado acompanha a mudança nas condições meteorológicas e reforça o alerta para a possibilidade de transtornos pontuais neste final de semana. Em Campinas, as mínimas devem ficar próximas dos 15°C.
Em Campinas, de acordo com o Cepagri da Unicamp, as máximas seguem altas durante o sábado, com possibilidade de chegar aos 30⁰C. A partir da noite, porém, as temperaturas caem e serão acompanhadas de chuva associada à passagem da frente fria sobre a região.
O centro ainda alerta que os volumes de chuva poderão ser significativos no domingo (11). As temperaturas máximas não devem ultrapassar 22⁰C e as mínimas devem ficar próximas a 15⁰C. A chuva mais significativa prevista para o domingo deve ocorrer principalmente durante a madrugada e pela manhã, mas há possibilidade que o dia todo seja chuvoso.
A frente fria avança a partir do Sul do Brasil e atinge o território paulista já na madrugada de sábado, começando pelas regiões centro-oeste e sul. Nessas áreas, são esperados acumulados moderados de chuva e a ocorrência de temporais isolados. A partir de domingo, a instabilidade se espalha também pelas faixas leste e norte do estado, com previsão de tempo nublado, chuva persistente e sensação de frio, especialmente no litoral e na Região Metropolitana.
A partir de segunda-feira (12), quando a frente fria começa a se afastar, e o avanço de uma massa de ar frio e seco, de origem polar, intensifica a queda nas temperaturas, principalmente durante a madrugada e início da manhã.
A partir de terça-feira (13), o sol volta a aparecer na maior parte do estado, mas o frio persiste, especialmente entre a noite e o amanhecer.











