Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (23) após invadir o prédio da Sanasa, em Campinas, durante uma perseguição da Polícia Militar. A ocorrência terminou com um policial ferido e mobilizou diversas viaturas na região da Avenida da Saudade.
O homem fugiu de uma abordagem policial nas proximidades da Rodovia Anhanguera (SP-330). Em seguida, deu início a uma perseguição por diferentes ruas da cidade. Durante a fuga, ele subiu em calçadas e colocou pedestres e motoristas em risco.
A ação teve fim quando o motociclista entrou no estacionamento da Sanasa, mesmo com a cancela fechada.
Policiais acessaram o local e, durante a tentativa de contenção, houve luta corporal com um agente do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Durante o confronto, ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu o suspeito, que morreu no local.
O policial envolvido sofreu escoriações leves e apresentou mal-estar, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Mário Gatti. A Polícia Militar informou ainda que uma arma foi apreendida e que o motociclista já possuía antecedentes criminais.
Em nota, a Sanasa confirmou a invasão ao estacionamento durante a perseguição policial e informou que não houve danos às instalações nem feridos entre os funcionários. A empresa afirmou que lamenta o ocorrido.









