Uma homenagem inusitada, curiosa e afetiva está chamando a atenção na cidade. O coordenador de Relações Técnicas da Sanasa, Gustavo Prado, tatuou no braço direito a Torre do Castelo, um reservatório de água antigo da empresa, patrimônio histórico e cultural de Campinas. A Torre do Castelo é considerada ainda uma das Sete Maravilhas de Campinas, lugares icônicos que guardam relação com a história e a memória do Município.
Essas Sete Maravilhas incluem, além da Torre do Castelo, a Estação Cultura, Lagoa do Taquaral, Mercadão, Bosque dos Jequitibás, Escola de Cadetes e Jockey Club. Essa lista foi eleita em 2007 em votação pela internet, a partir de iniciativa de jornalistas do Correio Popular. O roteiro acabou sendo adotado por órgãos públicos e por empreendimentos privados para incentivar passeios históricos e reforçar a memória campineira.
“Minha intenção foi marcar a Sanasa e a cidade ao mesmo tempo. Nasci e sempre morei em Campinas, estudei na Unicamp e trabalho na Sanasa, uma empresa do município. Sou muito ligado à cidade”, explicou Prado.
A tatuagem foi feita no mesmo dia em que o coordenador completou 24 anos de empresa, em 3 de agosto. Em sua trajetória na Sanasa, ele foi estagiário. Depois, já concursado, atuou como engenheiro na área de Planejamento e Projetos; hoje coordena a área de Relações Técnicas.
Depois que fez a tatuagem, Prado postou a foto no Instagram e marcou a Sanasa que, então, repostou a imagem em sua página. A publicação rendeu centenas de visualizações.
