Jovens de todo o País com mente e iniciativas empreendedoras têm uma ótima oportunidade de mostrar seu talento a partir de inciativa gestada em Campinas. Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2020, a Fundação Educar, investimento social da Companhia DPaschoal criada em 1989, lançou a 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor, que visa estimular jovens com visão empreendedora a desenvolverem projetos e ações para gerar renda e impactos sociais positivos. Em parceria com a DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ e patrocínio da Sabó e Lubrax, o prêmio acontece por meio de uma trilha formativa on-line gratuita, onde os jovens de todo o Brasil terão acesso a diversas ferramentas para desenvolvimento pessoal e profissional, além de mentoria para a construção dos projetos. Os participantes concorrerão em duas categorias: adolescentes, para o público de 15 a 17 anos, e jovens, de 18 a 21 anos.
A trilha formativa aborda os seguintes temas: Empreendedorismo e Inovação, Protagonismo, Habilidades para o século XXI, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Marketing Digital e Comunicação, Planejamento de Projetos e Feira de Empreendedores.
“A ideia é que os encontros despertem o empreendedorismo jovem e a responsabilidade social. E sejam dinâmicos, interativos e em plataforma acessível”, explicou Simone Santos, coordenadora de operações da Fundação Educar.
O jovem deve inscrever sua ideia inicial de ação ou projeto com geração de renda e impacto social até 27 de maio. Após isso, de maio a agosto, participará de uma trilha formativa on-line com mentoria para a construção de apresentação do seu projeto. Por último, no final de setembro, ocorrerá a premiação, onde os vencedores de cada categoria receberão a quantia de R$ 5.000, que deve ser investida em cursos e/ou produtos para implementação do projeto empreendedor inscrito.
As inscrições para participar da 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor podem ser feitas até 27 de maio pelo site da Fundação Educar: http://www.educardpaschoal.org.br/.











