O Fundo HaJa! – Associação sem fins lucrativos que adquire e restaura imóveis vazios de interesse histórico e cultural no centro de Campinas/SP para locação social – realizará, em parceria com o Sindicato dos Petroleiros de Campinas (Sindipetro), o “Encontro com o Pe. Júlio Lancellotti”, em Campinas, na sexta, dia 17/10, a partir das 17h. A proposta do evento é uma conversa com o Padre, que irá falar sobre a sua atuação humanitária com a população de rua e a realidade desse público marginalizado.
Padre Júlio também conhecerá as experiências do Fundo, que hoje conta com dois projetos de moradia social em Campinas: a Casa Vila Sal, que abriga quatro famílias (mães-solo com seus respectivos filhos) e a Casa Falcão Filho, em fase final da reforma, que abrigará seis jovens egressas de abrigos. A visita às moradias será no sábado, dia 18/10, e não será aberta ao público.
Padre Júlio é pedagogo, teólogo e sacerdote católico, paulistano e referência pelo seu trabalho com as pautas humanitárias e sociais.
Aos 77 anos, exerce a função de vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, dedicando-se na defesa dos direitos humanos e no apoio às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
É, também, pároco na Paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca na cidade de São Paulo e responsável por realizar as missas na capela da Universidade São Judas Tadeu, também na Capital paulista.
Padre Júlio ganhou grande notoriedade por também trazer à sociedade discussão de temas como a aporofobia (aversão, medo e desprezo ao pobre), que busca criminalizar o pobre, ao invés de buscar caminhos para a superação da pobreza.
Pelo seu trabalho com os mais vulneráveis e pela erradicação da pobreza, o seu nome já foi até lembrado para o Nobel da Paz.
De acordo com Mário Luiz Araújo, voluntário do Fundo HaJa! e membro do grupo organizador do evento, a expectativa é de ampla participação e interesse pelo evento, dada a notoriedade do Padre Júlio Lancellotti.
Mário ressalta a importância das inscrições antecipadas para garantir a presença no evento e também para que os organizadores possam planejar o evento com mais conforto e segurança.
INSCRIÇÕES
Para se inscrever, o público deve acessar os canais Instagram e o site do Fundo HaJa!, até o dia 17 de outubro, às 14h. O melhor é se apressar para garantir a vaga. Serão oferecidas 500 vagas para o evento.
Acesse os links para a inscrição: https://forms.gle/ngVESqbt7KFjA7S38











