O goleiro Gabriel Mesquita rescindiu o contrato com o Guarani e acertou a transferência para o Paysandu nesta quinta-feira (3). Titular do Campeonato Paulista, o jogador tinha vínculo com o Bugre até o final da Série C, mas decidiu aceitar a proposta do Papão, que disputará a segunda divisão nacional, cuja largada será nesta sexta-feira (4). Ele assinou contrato em definitivo com o clube paraense.
Mesquita estava em Águas de Lindoia, onde o elenco bugrino se prepara para a sequência da temporada. Agora, seguirá para Belém e se submeterá a exames médicos antes de ser incorporado ao grupo comandado pelo técnico Luizinho Lopes.
Com a rescisão, o goleiro encerra a sua segunda passagem pelo Guarani. Na primeira, entre 2020 e 2021, ele disputou 47 partidas e agora, na atual temporada, esteve em campo nos 12 compromissos da equipe no Estadual e sofreu 13 gols. Mesquita, de 26 anos, foi uma das primeiras contratações do Bugre após o encerramento de 2024 e era um dos líderes do grupo.
Quatro jogadores já deixaram o Brinco após o encerramento do Paulistão. Além de Mesquita, o lateral direito Yan Henrique e os atacantes João Marcelo e Matheus Régis também acertaram com outros clubes. Em contrapartida, o Bugre contratou o atacante Lucas Macedo e os meias Pablo Baianinho e Ryuta Takahashi. Os laterais JP Galvão na direita e Kaio Cristian na esquerda serão oficializados nos próximos dias.
A diretoria de futebol do Guarani deve buscar uma reposição para o gol. Os goleiros disponíveis no elenco são o jovem Fred Conte, de 21 anos, e Emerson Junior, de 25. A janela de transferência da CBF se estenderá até 11 de abril, às vésperas da largada da Série C. A estreia do Bugre será diante do Maringá-PR, no Brinco de Ouro.






