O Guarani entrará em campo nesta quarta-feira (15) para a estreia no Campeonato Paulista com uma equipe reformulada. A juventude será a marca do time, até mesmo no gol, onde todos os titulares das últimas temporadas foram trintões. O responsável por defender a meta bugrina e quebrar a regra deve ser Gabriel Mesquita.
Aos 26 anos, Mesquita está de volta ao Guarani depois de quatro temporadas. Ele foi o último goleiro titular do clube abaixo dos 30. Em sua estreia, na primeira passagem, o jogador tinha apenas 22 anos. Após sua saída, o Bugre teve Kozlinski, Tony, Pegorari, Douglas Borges e Vladimir, todos bem mais experientes.
Do atual quadro de goleiros do Guarani, Mesquita é o mais velho. O recém-contratado Emerson Júnior tem 24 anos, enquanto Álvaro e Fred Conte, remanescentes do ano passado, têm 21.
Conte foi o titular nos dois últimos jogos do Guarani na Série B do ano passado, mas agora quem deve assumir a condição de principal goleiro, pelo menos por enquanto, é Mesquita.

Apesar da ser mais jovem do que os últimos donos da posição do Guarani, Mesquita garante que traz ao Brinco nesse seu retorno uma bagagem maior. Ele passou por Cruzeiro, Água Santa e seu último clube foi o Operário-PR.
“Trago para cá o espírito vencedor, estar a todo o momento disputando para ganhar jogos, disputando títulos, mesmo com as adversidades e desafios”, disse, nesta segunda-feira (13), em Águas de Lindoia, onde a delegação encerra a pré-temporada.
O arqueiro revela motivação. “Espero que consigamos alcançar os objetivos do ano com muito trabalho, esforço, humildade e determinação”, diz. Para ele, os dias na cidade do Circuito das Águas têm sido proveitosos. O grupo completará nesta terça (14) uma semana no resort Oscar Inn. Na quarta, enfrenta o Botafogo, às 19h30, no Brinco de Ouro.
“Foram dias de muito aprendizado e produtividade com o trabalho do professor Maurício (Souza). Ele tem ideias boas, inteligentes e vem nos passando muito conteúdo. Estamos tentando assimilar o máximo possível do que ele está trazendo.”
Mesquita lembra que o trabalho está apenas no início. “É uma construção e os frutos podem demorar um pouco a aparecer, mas estamos buscando fazer o melhor para que num futuro próximo possamos dar muitas alegrias à torcida bugrina.”
Copinha
Depois de ganhar por 3 a 0 do Bandeirante e avançar à terceira fase, o Bugrinho busca a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Atlético-MG. Assim, o Guarani volta a enfrentar o Galo. Ambos duelaram na estreia da competição em Franca, onde o time de Campinas venceu por 2 a 1, de virada, com gol no último lance da partida.
Agora, o confronto acontece no mesmo local, nesta terça-feira (14), às 21h30. O vencedor encara o ganhador do duelo entre Ferroviária e Santos, marcado para as 17h desta terça, em Araraquara.











