O Guarani acertou a contratação do atacante Gabriel Silva e vai anunciar o reforço oficialmente nos próximos dias. A transação foi informada pelo Vila Nova, que rescindiu o contrato com o jogador de 26 anos. Atleta de beirada de campo, Gabriel Silva chega para suprir a ausência de Rafael Bilu, que deixou o clube de Campinas há duas semanas e se transferiu para o Juventude, integrante da Série A.
O Guarani já anunciou uma contratação para a inscrição dentro da terceira janela de transferências do futebol brasileiro, que será aberta na quinta-feira (10) e se estenderá até o dia 2 de setembro. Trata-se do lateral esquerdo Renan Castro.
O clube também procura um substituto para Nathan Camargo depois de o volante trocar o Brinco de Ouro pelo Remo. O principal nome da lista é Kadi, atualmente na reserva do São Bernardo.
Trajetória de Gabriel Silva
O Vila Nova contratou Gabriel Silva em 2024 e em seguida o emprestou ao Água Santa no início de 2025. De volta ao clube goiano, o atacante participou da campanha do título estadual. Em 19 jogos, ele marcou um gol com a camisa do Tigre.
Nas redes sociais, a torcida do Vila criticou a rescisão de contrato com Gabriel Silva e questionou a manutenção de Bruno Mendes, ex-Guarani e que se transferiu para o clube no início do ano.
Além de Vila Nova e Água Santa, Gabriel Silva teve passagens por Caxias, Fortaleza, Sampaio Corrêa, América-RN, Criciúma, Pouso Alegre, Ferroviário, Cuiabá, Globo-RN, Sete de Setembro e Figueirense.
Depois de contratar nove reforços na última janela, o Guarani também começa a se movimentar na atual para ser protagonista da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o encerramento da 11ª rodada na segunda-feira (7), o Bugre está na 10ª colocação, com 15 pontos, a 1 do G8, a zona de classificação.
Após empatar com o Londrina por 1 a 1 no último final de semana, a equipe volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Ituano, às 16h30, no Brinco de Ouro.







