A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 1.658 porções de drogas — entre crack, haxixe, maconha e cocaína — além de um revólver calibre 32, R$1.241,30 em notas e moedas, e quatro balanças de precisão, em uma residência no bairro DIC I na tarde desta segunda-feira (5).
Equipes do Grupo de Ações Especiais (GAE) e do Setor de Inteligência foram até o local após a denúncia de que um homem envolvido no roubo de um veículo, ocorrido na última sexta-feira, poderia estar no imóvel. O suspeito não foi encontrado na casa, mas a mãe dele autorizou a entrada dos agentes.
Na residência, os guardas municipais encontraram uma arma de fogo escondida no guarda-roupa e localizaram porções de drogas e dinheiro.
A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional. Após deliberação da autoridade policial, a mulher que estava na casa prestou depoimento e ficou como testemunha dos fatos. O suspeito de roubar o carro foi indiciado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Ainda nesta tarde, em uma outra ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Telesp, localizaram, em três pontos distintos pelo bairro, 451 porções de entorpecentes, reunindo cocaína, crack, maconha, dry e ecstasy, totalizando 691 gramas. As drogas foram apreendidas e apresentadas no 9º Distrito Policial. Ninguém foi preso.







