A Guarda Municipal (GM) de Campinas apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (21), aproximadamente 112 quilos de maconha em um imóvel desocupado no bairro Jardim Lisa. A ação foi resultado de patrulhamento preventivo realizado pela corporação na região.
O material foi localizado dentro de três caixas de isopor lacradas com fita adesiva na garagem da residência. Segundo a GM, 112 tijolos de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 112 quilos de entorpecentes, foram apreendidos e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campinas, onde foi registrado boletim de ocorrência por localização e apreensão de objetos.
A GM chegou ao local após avistar dois homens em atitude suspeita em frente à residência. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram para o interior do imóvel, que estava com o portão entreaberto. Após averiguação, os agentes constataram que se tratava de uma casa vazia, sem moradores.
Devido à falta de iluminação no local, foi solicitado o apoio de outras viaturas da GM para intensificar a busca. Os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do terreno, pulando muros das casas vizinhas, e não foram localizados.