A Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo prendeu cinco suspeitos por cárcere privado, no bairro Jardim Itália, nesta terça-feira (20). No endereço, os agentes abordaram um carro com dois homens que confessaram a presença de outros três comparsas dentro de uma residência nas proximidades. Ao entrarem no local, os guardas encontraram três vítimas amarradas, que foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
A ocorrência teve início por volta das 7h, quando um inspetor da GCM, a caminho do trabalho, percebeu uma movimentação suspeita em frente a uma casa, e solicitou apoio das equipes.
Durante a operação, um dos criminosos foi atingido por dois disparos na mão e no abdômen. Ele foi socorrido e estava sob custódia no Hospital Ana Cintra.
Na ação, a GCM também apreendeu dois simulacros de arma. Há suspeitas de que o grupo integre uma quadrilha especializada em roubos a residências na região.
As vítimas seriam ouvidas na Delegacia de Polícia de Serra Negra, onde o Boletim de Ocorrência será registrado. A investigação continua para apurar a possível conexão dos detidos com outros crimes similares.