Um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) realizou um ato heroico e salvou um cachorro do afogamento, na tarde de terça-feira (21), na estação de tratamento de água do Jardim dos Ipês 2, em Sumaré. O cãozinho estava se afogando quando o agente, com ajuda do veterinário da Secretaria de Bem-Estar Animal, retirou o animal do esgoto.
Para resgatar o cachorro, o homem se arriscou e colocou a mão na água em tratamento.
Inicialmente, a equipe de fiscalização da pasta de Bem-Estar Animal recebeu uma denúncia, pelo número 156, de que um cão estaria preso em alguma propriedade na região da rua 4, do bairro.
No entanto, quando os agentes chegaram na localidade, descobriram que o cachorro estava quase se afogando na estação de tratamento. Ele havia passado por um buraco na cerca e acabou caindo nas águas.
No momento do salvamento, o animalzinho estava bastante cansado, já que precisou nadar bastante para salvar a vida, segundo os agentes. “Se a ajuda demorasse mais um pouco para chegar, o bicho não teria mais forças para nadar”, disse um deles. O choro do cão podia ser ouvido de longe.
Resgatado, o cão foi levado para a unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da região central, onde passou por exames, recebeu medicação, foi alimentado e se hidratou. O animal ficará em observação por duas semanas para depois ser encaminhado à adoção.
Segundo a prefeitura, a operadora responsável pelo tanque foi notificada para que a cerca por onde o cachorro passou seja reparada.







