A Ponte Preta se mantém na liderança do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda rodada do torneio, a Macaca entrou em campo nesta terça-feira (7) e goleou o Santa Fé por 6 a 1, no estádio Evandro de Paula, na cidade sede de Santa Fé do Sul.
O time campineiro chegou aos seis pontos, com duas vitórias e seis gols de saldo, e pode garantir a classificação antecipada dependendo do resultado do jogo entre Cuiabá e IAPE. O último compromisso da Macaca na fase de classificação será nesta sexta-feira (10), às 13h, contra o IAPE-MA.
A Ponte assustou com menos de cinco minutos. Pedrinho carimbou o travessão em chute de fora da área. Logo depois, aos sete, a Macaca abriu o placar. Após cobrança de falta de Pedrinho, o defensor do Santa Fé acabou marcando contra.
Mantendo o ritmo forte, Kauã Moreira, de cabeça, marcou o segundo gol Alvinegro. Na reta final, a Macaca ainda emplacou mais dois gols. De pênalti, o capitão Diego Domene cobrou com categoria e fez o terceiro aos 40. Aos 45, Miguel aproveitou o cruzamento na área e transformou a vitória parcial em goleada.
Na volta do intervalo, se poupando do forte calor, a Ponte Preta jogou com estratégia e priorizou a posse de bola.
Mesmo diminuindo a intensidade, o time seguiu dominante e Lucas Emanuel fez o quinto gol, aos 26 minutos, completando o cruzamento da direita. Repetindo a jogada treinada, desta vez pelo lado esquerdo, Lucas Emanuel cabeceou com estilo para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 6 X 1 SANTA FÉ
PONTE PRETA – Angelo; Leo Lovato (João Paulo), Diego Leão, Pablo e Gabriel Braga; Diego Domene, Pedrinho (Gustavo Flores), Gustavo Telles (Anderson) (Lucas Emanuel) e Níkolas; Miguel (Matheus) e Kauã Moreira. Técnico: Edson Boaro.
GOLS – Gol contra, aos sete, Kauã Moreira, aos 16, Diego Domene, aos 40, e Miguel, aos 45 minutos do primeiro tempo. Lucas Emanuel aos 26 e 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Daiane Muniz (SP).
PÚBLICO – 400 torcedores.
LOCAL – Estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul (SP).











