Titular absoluto da meta pontepretana, presente em 39 dos 41 jogos da equipe nesta temporada, o goleiro Pedro Rocha foi punido pelo STJD com quatro partidas de suspensão. O gancho é referente à expulsão do arqueiro de 26 anos no duelo entre Ponte Preta e Sport Recife, disputado no dia 27 de julho, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
O jogo, válido pela 18ª rodada da Série B, terminou com vitória da equipe pernambucana por 3 a 1, com dois gols do meia uruguaio Fabrício Domínguez e outro do atacante argentino Tití Ortiz, para o time da casa. O centroavante Jeh marcou o único tento dos visitantes.
Na ocasião, já nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Pedro Rocha recebeu cartão vermelho direto por causa de um murro nas costas de Alisson Cassiano, após encaixar a bola e sofrer falta do zagueiro do Sport com um empurrão, com a bola já sob seu domínio, em lance de bola parada.
O relógio indicava 49 minutos do segundo tempo e o placar estava 2 a 1 para o time pernambucano, que ainda teve tempo para ampliar o marcador e matar o jogo. Como o técnico Nelsinho Baptista já havia utilizado o limite de três paradas para fazer substituições, o atacante Renato precisou assumir o gol e não conseguiu evitou o terceiro gol do Sport no último lance da partida.
O goleiro Pedro Rocha foi julgado nesta quinta-feira (26), pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. O Departamento Jurídico da Ponte Preta entrará com pedido de efeito suspensivo para que o jogador possa ficar à disposição até o julgamento final da decisão. A defesa oral foi realizada pelo advogado do clube alvinegro, Dr. Ricardo Garcia Horta.
Na 14ª colocação da Série B, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento, a Ponte Preta vem de derrota por 2 a 0 para o América-MG, na última terça-feira (24), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Foi o quarto revés consecutivo dentro de casa da Macaca, que não vence há cinco jogos como mandante e ganhou apenas uma vez em nove rodadas do segundo turno, curiosamente seu único triunfo fora de casa em toda a competição
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará nada menos do que o líder Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, filho do treinador pontepretano Nelsinho Baptista. O duelo acontece na segunda-feira (30), às 21h, no estádio Dr. Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte.











