Se o ex-jogador Dodô ficou conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”, o meia pontepretano Dodô, xará do histórico centroavante do futebol brasileiro, pode começar a ser chamado de “artilheiro dos gols nos acréscimos”. Isso porque, pela quarta vez na atual edição da Série B, o atleta da Macaca balançou as redes depois dos 40 minutos do segundo tempo – dessas quatro, três foram depois dos 45′ e salvaram a equipe da derrota.
Na última sexta-feira (30), Dodô saiu do banco de reservas para anotar, já dentro do período de acréscimos, o gol que garantiu o heroico empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. O jogo parecia perdido depois que a Ponte desceu para o vestiário em desvantagem de 2 a 0 no placar e inferioridade numérica em campo, após a expulsão do meia Élvis por reclamação, no fim do primeiro tempo.
Apesar das óbvias dificuldades para contornar a situação que parecia irreversível, o time comandado pelo técnico Nelsinho Baptista mostrou incrível poder de reação no segundo tempo, revertendo um quadro que parecia irreversível.
Ao todo, o meia Dodô possui sete gols na temporada, sendo cinco deles marcados na Série B. Ele é o vice-artilheiro da equipe alvinegra no ano e no campeonato, atrás apenas do centroavante Jeh, que já marcou 10 gols em 2024, sete deles na competição nacional, sendo o último o que colocou a Macaca de volta ao jogo no duelo contra o Santos.
“Foi um empate muito importante. Para nós, pelas circunstâncias do jogo, foi como uma vitória”, celebrou o técnico Nelsinho Baptista, bastante satisfeito com a superação de seu time, que não desistiu até o último minuto, algo que vem sendo uma marca dessa equipe para impedir resultados negativos na atual edição da Série B.
Dos 28 gols marcados pela Ponte Preta na atual edição da Série B, sete saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo, sendo quatro deles marcados pelo meia Dodô, um pelo meia-atacante Matheus Régis e atacante Gabriel (confira lista completa abaixo).
Por mais que nenhum desses gols no fim tenha sido diretamente responsável pelos três pontos, quatro tentos evitaram derrotas e garantiram pontos preciosos que deixam a equipe em situação confortável na luta contra o rebaixamento à Série C. A Ponte Preta é a 13ª colocada da Série B, com 29 pontos, seis acima da degola.
Confira abaixo todos os gols marcados pela Ponte Preta nos últimos minutos das partidas na atual edição da Série B:
06/05/2024 – Gol de Dodô, aos 49′ do 2º tempo – Ponte Preta 3 x 0 Amazonas – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
11/05/2024 – Gol de Dodô, aos 50′ do 2º tempo – Operário 1 x 1 Ponte Preta – Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
02/06/2024 – Gol de Renato, aos 52′ do 2º tempo – Ponte Preta 4 x 2 CRB – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
12/07/2024 – Gol de Matheus Régis, aos 55′ do 2º tempo – Ponte Preta 4 x 2 Mirassol – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
11/08/2024 – Gol de Gabriel Novaes, aos 50′ do 2º tempo – Coritiba 1 x 1 Ponte Preta – Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
16/08/2024 – Gol de Dodô (de falta), aos 42′ do 2º tempo – Ponte 1 x 1 Goiás – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
30/08/2024 – Gol de Dodô, aos 45′ do 2º tempo – Santos 2 x 2 Ponte Preta – Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)







